Pular para o conteúdo

Signal agora permite adicionar até 40 participantes em chamadas de vídeo

O Signal desenvolveu seu próprio serviço de chamadas de código aberto que oferece suporte a até 40 participantes

author ,

signal app logo

Embora o Signal tenha ganhado imensa popularidade este ano, o mensageiro com foco na privacidade ainda está muito atrás de seus dois principais concorrentes - Telegram e WhatsApp. Uma das principais razões por trás disso é que o Signal não oferece tantos recursos quanto os outros dois. No entanto, os desenvolvedores por trás do aplicativo têm trabalhado arduamente para adicionar novos recursos nos últimos meses para atrair ainda mais usuários. O aplicativo recebeu recentemente um novo recurso de financiamento para ajudar os usuários a fazer contribuições em dinheiro para apoiar e sustentar o desenvolvimento. Agora, o mensageiro está implementando suporte para chamadas de vídeo em grupo de até 40 pessoas.

Em uma postagem recente no seu blog, a empresa explica que originalmente usou uma solução de código aberto para chamadas de vídeo em grupo criptografadas de ponta a ponta. No entanto, como não era possível dimensionar de forma confiável a solução de código aberto para oferecer suporte a mais de oito participantes, o Signal desenvolveu seu próprio serviço de chamadas de código aberto que oferece suporte a até 40 participantes. O Signal tem usado esta nova solução para chamadas de vídeo nos últimos nove meses e agora está finalmente escalando o limite de chamadas de vídeo em grupo para 40 participantes.

Em contraste, o WhatsApp atualmente oferece suporte a videochamadas em grupo com até oito participantes e, até o ano passado, suportava apenas quatro participantes. No entanto, agora que o Signal aumentou o limite para 40 participantes, esperamos que o WhatsApp faça o mesmo. O Telegram, por outro lado, permite que até 1.000 participantes participem da mesma chamada em grupo, mas apenas permite que 30 participantes transmitam sua câmera e tela para o restante dos participantes.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.