Pular para o conteúdo

Signal usa anúncios do Facebook e é banido; entenda

"O Facebook está mais do que disposto a vender visibilidade na vida das pessoas, a menos que seja para contar às pessoas como seus dados estão sendo usados", afirmou a equipe do aplicativo

author ,

signal logotipo app

O aplicativo de mensagens Signal teve um forte aumento de usuários devido aos novos termos e condições de uso do WhatsApp, e parece que a empresa está indo para a ofensiva no que diz respeito às plataformas do Facebook.

O Signal criou um anúncio no Instagram em uma tentativa de destacar quantos dados pessoais as plataformas do Facebook coletam de seus usuários. "O anúncio simplesmente exibiria algumas das informações coletadas sobre o visualizador que a plataforma de publicidade usa", explicou Signal em uma postagem no seu blog. Em outras palavras, o anúncio foi personalizado para cada pessoa que o viu.

Todos os anúncios usariam o mesmo formato, observando sua ocupação, status de relacionamento, localização, hobbies e outras informações pessoais. Os resultados seriam bastante surpreendentes para pelo menos alguns usuários, de acordo com exemplos postados pela empresa. Confira abaixo.

signal vs facebook

"O Facebook está mais do que disposto a vender visibilidade na vida das pessoas, a menos que seja para contar às pessoas como seus dados estão sendo usados", afirmou a equipe do aplicativo. A postagem no blog do Signal também inclui uma captura de tela revelando que a conta do Signal teria sido desativada depois disso. Você pode ver abaixo.

signal vs facebook

A notícia do aparente banimento dos anúncios do Signal chega enquanto a Apple e o Facebook também se envolvem em uma batalha pelo rastreamento de dados. A atualização do iOS 14.5 permite que os usuários decidam se desejam ser rastreados por aplicativos específicos, enquanto o Facebook tem notificado os usuários de que o rastreamento ajuda a manter seus serviços gratuitos. Na verdade, uma pesquisa recente da indústria descobriu que a maioria dos entrevistados é a favor de o Google oferecer um recurso semelhante no Android.

O Facebook teria dito à imprensa estrangeira que o Signal não tentou veicular esses anúncios e negou o banimento da conta da empresa. O Signal rebateu essas afirmações no Twitter, dizendo que "tentou absolutamente" veicular os anúncios e postou outra captura de tela confirmando que sua conta de anúncios no Facebook estava realmente bloqueada.

signal vs facebook

Você ficou surpreso com a quantidade de dados que o Facebook coleta em suas várias plataformas? Ou não foi uma surpresa? Comente.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.