Pular para o conteúdo

Smartphone Android médio oferece menos armazenamento que iPhone

A capacidade média de armazenamento de smartphones derrubou a barreira de 100GB pela primeira vez em 2020

author ,

samsung galaxy s20 smartphone

O smartphone Android médio ofereceu menos capacidade de armazenamento interno do que o iPhone médio em 2020, de acordo com um novo relatório da Counterpoint.

Em média, este primeiro veio com 95,7GB de armazenamento interno em comparação com 140,9GB de dispositivos iOS. Com estes dois números combinados, 2020 marca a primeira vez que o número médio de armazenamento de smartphones ultrapassou a marca de 100GB.

Embora os iPhones possam continuar liderando o Android e outros rivais em capacidade média de armazenamento em toda a sua gama de modelos, esta especificação não é um fator chave de compra para os usuários da Apple. Os produtos iOS tiveram apenas um aumento de 4,1% nas capacidades médias de armazenamento ao longo de 2020, muito menor do que a taxa de crescimento de 21,7% de outros dispositivos.

Smartphone Android médio oferece menos armazenamento que iPhone

A Counterpoint atribui este crescimento médio de armazenamento entre dispositivos não iOS ao lançamento do Samsung Galaxy S10 Plus de 1TB e do Galaxy S20 Plus de 512GB. Enquanto os fabricantes de Android estão expandindo os limites de capacidade de armazenamento em smartphones, a Apple se estabeleceu em 512GB como seu limite máximo. Esta opção de armazenamento em particular teve uma demanda de apenas 3% no quarto trimestre de 2020.

Mais armazenamento na gama intermediária

No entanto, a capacidade de armazenamento de referência para Android e outros dispositivos não iOS está aumentando constantemente. A proporção de dispositivos com pelo menos 128GB de armazenamento cresceu para pouco menos de 40% no quarto trimestre de 2020, em comparação com 24,9% no ano anterior. Dispositivos com mais de 256GB de armazenamento tiveram uma demanda de cerca de 9,3% no quarto trimestre de 2020, um pouco menor do que no ano anterior.

A capacidade média de armazenamento dos iPhones tende a aumentar após cada novo lançamento, provavelmente podemos esperar algo semelhante quando a Apple estrear sua nova série do iPhone ainda este ano.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.