Pular para o conteúdo

Smartwatch da BYD substitui chave do carro

O carro reconhece automaticamente o relógio e não exige que o usuário pressione nenhum botão - basta chegar perto do veículo e entrar

author ,

Smartwatch da BYD substitui chave do carro

A BYD se torna mais uma empresa a entrar no mercado de dispositivos móveis. Enquanto a Xiaomi começa a fabricar carros, a Huawei fornece sua tecnologia às montadoras e a Nio desenvolve seu primeiro smartphone, a BYD decidiu que a melhor ideia é começar pequeno - criando um relógio inteligente (smartwatch) que serve como chave de carro.

O smartwatch da BYD é uma chave de carro impossível de perder, que está sempre com você e que não atrapalha no dia a dia. Com um smartwatch substituindo a chave do carro, acabamos tendo uma coisa a menos para carregar. O carro reconhece automaticamente o relógio e não exige que o usuário pressione nenhum botão - basta chegar perto do veículo e entrar.

Smartwatch da BYD substitui chave do carro

O relógio inteligente não apenas trava e destrava os carros, mas vem com todos os recursos tradicionais de um smartwatch - acompanhamento de atividades, notificações e gerenciamento de chamadas por Bluetooth.

Se o veículo não for elétrico, o smartwatch oferece partida remota - excelente recurso em climas frios. As janelas podem ser fechadas e abertas remotamente, e o porta-malas também pode ser controlado pelo smartwatch.

A BYD afirma que o relógio é compatível com a maioria dos celulares Android, mas também suporta smartphones da Apple. O relógio funciona com um sistema operacional não revelado e sua bateria de 200mAh oferece 30 dias de espera ou 5 a 7 dias de uso contínuo.

Embora esta não seja uma solução nova ou revolucionária, já que o Apple Watch suporta a função de chave do carro e os carros com o sistema "HarmonyOS" da Huawei podem ser desbloqueados com smartphones e smartwatches, é a primeira vez que uma fabricante de carros cria um smartwatch. Sua forma masculina pode deixar as mulheres decepcionadas, mas ninguém disse que uma segunda versão não está chegando.

Por enquanto, a BYD está dando acesso ao seu smartwatch a um pequeno grupo de influenciadores chineses, que postarão suas avaliações e primeiras opiniões. Será interessante ver a reação do público, mas parece uma ótima ideia para facilitar nossa vida.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.