Ir para o conteúdo

Snoww, Qardio, HomeCourt e Dexcom agora são compatíveis com Atalhos da Siri

Os Atalhos da Siri permitem que os usuários acessem e usem seus apps favoritos com um simples toque ou um comando de voz para a Siri

author,

Com mais apps oferecendo Atalhos da Siri, ficou ainda mais fácil iniciar e manter rotinas de saúde e boa forma. Milhares de apps já integraram atalhos desde sua introdução no iOS 12.

apple siri

Novos Atalhos da Siri fornecem estatísticas de desempenho em tempo real e facilitam o treino. Quem for esquiar fora do país neste inverno pode usar os Atalhos da Siri no app Snoww para iniciar uma descida (basta dizer “E aí, Siri, vamos esquiar!”) e receber informações de velocidade, redução da elevação e distância percorrida levantando o pulso para ativar a Siri no Apple Watch (“E aí, Siri, como foi meu desempenho?”).

Com a atualização mais recente do app HomeCourt, os usuários podem pedir para a Siri iniciar uma prática de dribles no iPad ou iPhone. E, no app Nike Run Club, os corredores podem usar a Siri para começar um treino e receber sugestões proativas com base nos seus hábitos de corrida.

apple siri

Dispositivos de terceiros relacionados à saúde estão integrando Atalhos da Siri aos seus apps para facilitar a recuperação e o controle de dados, em casa ou onde o usuário estiver.

O QardioArm, monitor inteligente de pressão arterial, permite que os usuários peçam à Siri para acompanhar remotamente os sinais vitais de seus familiares. Por exemplo, uma pessoa que cuida de sua mãe, que está envelhecendo, pode perguntar “E aí, Siri, como está a pressão arterial da minha mãe?” e receber as informações onde estiver, direto no iPhone ou Apple Watch.

Com o Dexcom, um sistema de monitoramento contínuo de glicose, pessoas com diabetes conseguem acompanhar e gerenciar melhor os níveis de glicose no sangue perguntando à Siri: “Qual é meu nível de glicose?”

apple siri

Seja para controlar a alimentação, ter uma boa rotina de sono, livrar-se de um mau hábito ou lembrar de tomar remédios ou vitaminas, os Atalhos da Siri ajudam a acompanhar hábitos saudáveis em qualquer lugar com um aparelho Apple. Usando apps como Streaks, WaterMinder e Yazio, os usuários podem controlar seus hábitos diários e ver durante quanto tempo conseguem mantê-los pedindo à Siri para registrar quase todo tipo de atividade, como hidratação, exercícios, cuidados com os dentes, consumo de açúcar e cafeína e até mesmo passeios com o cachorro.

No AutoSleep, os Atalhos da Siri acompanham a qualidade do sono com o Apple Watch ou iPhone, fornecendo informações quando o usuário perguntar sobre duração e qualidade do sono, sono profundo, atualizações para alcançar uma meta relacionada ao sono, última hora de dormir e muito mais.

apple siri

Para quem quiser personalizar ainda mais uma rotina completa de saúde usando a Siri, o app Atalhos permite criar atalhos em várias etapas, incluindo ações de diversos apps, para gerar automações avançadas. Por exemplo, crie um atalho dizendo à Siri: “Vou para a academia”. Chegando lá, comece o exercício com um app como Nike Run Club, sugira uma playlist para o treino e ative o Não Perturbe até sair da academia. Veja o manual de como usar o app Atalhos em support.apple.com/pt-br/guide/shortcuts.

apple siri

Além disso, os usuários podem procurar o botão “Adicionar à Siri” nos apps que usarem, ou acessar Ajustes > Siri e Busca > Todos os Atalhos para ver quais apps oferecem atalhos e definir uma frase pessoal para ativá-los.

Apple