Ir para o conteúdo

Sony anuncia novo sensor de imagem de 22,5 megapixels

O sensor de imagem IMX318 foi apresentado pela fabricante nesta quarta-feira (17) e em breve chegará ao mercado.

author,

A Sony acaba de anunciar um novo sensor de imagem para câmeras de aparelhos móveis, que é no mínimo muito impressionante. A novidade irá chegar em breve ao mercadoe, segundo a fabricante.

Sony

A empresa já é líder em sensores de câmera para dispositivos portáteis, de modo que este novo sensor deve ser tão bom quanto poderíamos esperar, devido a credibilidade da marca na indústria, e é provável que muitos fabricantes irão adotá-lo para os seus dispositivos high-end.

O Sony IMX318 é um sensor de imagem CMOS de 1.0 μm recheado de novidades, sendo menor do que seu antecessor de 20 megapixels, apesar de ter mais pixels do que o mesmo. No entanto, a Sony afirma que sua eficácia não diminuiu em ambientes com pouca luz.

O sensor também possui foco automático híbrido, que combina detecção de fase plano de imagem AF e detecção de contraste AF para alcançar uma agilidade de focagem tão rápida quanto 0,03 segundos, ou até 0,017 segundos na gravação de vídeo a 60 FPS (quados por segundo).

O sensor também suporta 3 eixos de estabilização de imagem para vídeo, usando o Hyro integrado para estabilizar vídeos 4K de forma muito impressionante. O hardware de processamento está equipado dentro do sensor de imagem, por isso não terá que usar o processador do dispositivo para conseguir a estabilização.

A data de lançamento para este sensor é maio de 2016, e esperamos que vamos começar a ver o sensor em aparelhos high-end no final de 2016, uma vez que parece incrível.

Sony