Ir para o conteúdo

Sony confirma oficialmente o cancelamento da linha Xperia Z

A notícia é real. A Sony Mobile acaba de confirmar que a linha Xperia Z terminou com o Xperia Z5 e a nova série X tomará o seu lugar, substituindo completamente a série Z no mercado

author,

Confirmado: A série Xperia Z não terá mais continuidade

Como a maioria dos fãs da Sony sabem, a série "Xperia Z" da empresa estava em uma crise insustentável que cedo ou tarde, certamente levaria ao fim de seus dias. Agora seu destino foi definido, principalmente com a introdução da nova linha X na MWC 2016, com três novos modelos de smartphones: o Xperia XA, o Xperia X e o Xperia X Performance.

Agora a Sony finalmente emitiu uma declaração oficial sobre o assunto e tudo parece claro, mas não é definitivamente o que muitos chamariam boa notícia. O comunicado é curto e bastante sombrio:

A linha Xperia Z atingiu o seu ponto culminante - a série Xperia X representa um novo capítulo e evolução da nossa estratégia de produto. Enquanto a série Xperia Z foi capaz de trazer o melhor de tecnologias avançadas da Sony para smartphones, a série Xperia X é baseado em se adaptar através das ​​experiências do usuário com soluções inteligentes da Sony aplicadas á câmera, o desempenho da bateria e design de hardware e software.
Então, é oficial - a lendária linha Z não será continuada, apesar de nossas expectativas anteriores de mais um integrante da família, o Z6. A nova série X tomará o seu lugar, no futuro os modelos X vão substituir completamente a linha Z no mercado.

No entanto, ainda parece haver outra previsão sombria no comunicado. Enquanto a Sony está claramente tentando suavizar o golpe com adjetivos como "inteligente" e "adaptativa", a real intenção parece ser um novo foco em uma linha de dispositivos mais ampla e de gama média.

Novos smartphones: Xperia XA, Xperia X e o Xperia X Performance
Isso já pode ser visto de certa forma, o Xperia X, Xperia XA e até mesmo o Xperia X Performance, que apesar de seu processador Snapdragon 820, uma câmera poderosa e a maioria dos outros recursos e invenções da Sony, ainda carece da tecnologia do Z5 Premium no departamento de display. Ainda assim, o movimento poderia ser um passo vital para salvar o negócio móvel da Sony que já luta para expandir seu alcance de mercado.

Novos smartphones: Xperia XA, Xperia X e Xperia X Performance
Além disso, o primeiro trio de dispositivos Xperia X, pode não ter toda a inovação que a Sony é capaz de oferecer, mas ainda assim eles são excelentes dispositivos. Em outras palavras, quem busca a nova geração de smartphone top de linha da fabricante japonesa vai ter que aguardar o Xperia X Performance chegar às lojas.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa dessa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações.

Fontes: Sony / XperiaBlog

Sony