Pular para o conteúdo

Sony está trabalhando em uma nova bateria de alta capacidade

A Sony afirma ter descoberto a solução para as baterias durarem mais tempo, e agora poderá construir baterias com 40% a mais de capacidade ao usar o composto de enxofre

author ,

A nova bateria da Sony supostamente terá 40% a mais de duração
As baterias são um dos maiores gargalos para mais inovação com dispositivos móveis. Embora tivemos grandes avanços no carregamento rápido, as baterias não podem durar mais tempo sem ficar maior, e há um limite de tamanho para smartphones confortáveis (embora os fabricantes poderiam utilizar um design melhor para a bateria ao invés de sempre encolher os aparelhos). Mas, a Sony pode ter encontrado uma solução.

A grande mudança é, em vez de ions de lítio, que tem sido o padrão para baterias de eletrônicos desde 1991, a Sony está trabalhando em uma nova bateria de alta capacidade baseado em um composto de enxofre. Normalmente, o elétrodo em baterias à base de enxofre dissolve-se no eletrólito muito rápido durante cada ciclo de carga, o que diminui a capacidade da bateria. Mas, a Sony afirma ter descoberto a solução para este problema, e agora poderá construir baterias com 40% a mais de capacidade ao usar o composto de enxofre.

A nova bateria da Sony supostamente terá 40% a mais de duração
Isso significaria que, no melhor dos casos, um telefone como o Nexus 6P seria capaz de ter uma bateria de 4500mAh o mesmo tamanho físico como a bateria atual 3220mAh; o Samsung Galaxy S6 poderia ter uma bateria de 3750mAh, em vez de 2550mAh; e, o iPhone 6 da Apple poderia ter uma bateria de 2530mAh, em vez de 1810mAh.

Claro, isso também poderia significar que os fabricantes farão dispositivos ainda mais finos mantendo o mesmo tamanho nas baterias, mas essa possibilidade ficará nas mãos dos designers.

Comente, deixe-nos saber o que você pensa dessa notícia. E continue atento ao MaisCelular para saber mais informações e lançamentos da Sony.

Fonte: Nikkei / GforGames

Sony
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.