Pular para o conteúdo

Sony mostra conceito de SUV elétrico com direção autônoma

A conectividade 5G manterá o carro conectado o tempo todo, atualizará o software e permitirá operações remotas

author ,

Vision-S 02

Durante a CES 2022, a Sony apresentou seu conceito de veículo elétrico Vision-S 02, que se parece muito com seu primeiro conceito, mas adota o formato SUV. A empresa japonesa também compartilhou seus planos de entrar no segmento de veículo elétrico e produzir carros sob a empresa Sony Mobility Inc. Na verdade, a Sony testa seus veículos em vias públicas na Europa desde dezembro de 2020.

Vision-S 02

O interessante sobre o novo conceito é que ele é baseado em sensores por fora e por dentro. Possui sensores de imagens CMOS e LiDAR para direção autônoma. Como já mencionamos, a Sony está realizando os testes necessários para licenciar e lançar sua tecnologia de assistência ao motorista Nível 2+ em vias públicas.

No interior, o cockpit está equipado com sensores ToF para autenticação do condutor e gestos de navegação. Os comandos de voz também estão na lista de recursos.

Vision-S 02

Vision-S 02

A conectividade 5G manterá o carro conectado o tempo todo, atualizará o software e permitirá operações remotas.

O Sony Vision-S 02 ainda é um conceito de carro elétrico e não sabemos se isso vai evoluir para uma produção em massa.

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.