Ir para o conteúdo

Sony, NVIDIA e Amazon anunciam retirada do MWC 2020 devido ao coronavírus

Uma vez que o Mobile World Congress está prestes a acontecer, ainda é possível ver outras empresas se retirando do importante evento

author,

evento sony mobile

O surto de coronavírus afetou muitas pessoas na China e, ao mesmo tempo, afetou os principais eventos de lançamento, incluindo o próximo Mobile World Congress (MWC) 2020, que deve começar a partir de 24 de fevereiro. A LG recentemente cancelou seu evento no MWC, e agora a Sony, NVIDIA e Amazon também se retiram do evento.

A Sony emitiu oficialmente uma declaração de que eles estão desistindo do Mobile World Congress 2020 após o novo surto de coronavírus. Para compensar, a Sony então vai realizar uma conferência de imprensa on-line em 24 de fevereiro às 13:00 (IST), pelo canal oficial do Xperia no YouTube, para compartilhar "novidades empolgantes sobre produtos".

Da mesma forma, a NVIDIA e a Amazon não vão participar do Mobile World Congress e emitiram uma declaração oficial sobre o mesmo. Uma vez que o Mobile World Congress está prestes a acontecer, ainda é possível ver outras empresas se retirando do importante evento.

A GSMA, organizadora do MWC, também emitiu uma declaração e listou medidas adicionais de segurança que estão sendo implementadas, incluindo:

  • Todos os viajantes da província de Hubei não terão acesso ao evento;
  • Todos os viajantes que estiveram na China precisarão comprovar que estiveram fora da China 14 dias antes do evento (carimbo de passaporte, certificado de saúde);
  • Rastreamento de temperatura será implementado;
  • Os participantes deverão certificar-se de que não entraram em contato com ninguém infectado.

Declaração da Sony:

A Sony acompanha de perto a situação em evolução após o novo surto de coronavírus, que foi declarado uma emergência global pela Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020. Como damos a máxima importância à segurança e ao bem-estar de nossos clientes, parceiros, mídia e funcionários, tomamos a difícil decisão de deixar de expor e participar do MWC 2020 em Barcelona, ​​Espanha. A conferência de imprensa da Sony agora ocorrerá no horário programado para as 8:30 da manhã (CET) de 24 de fevereiro de 2020 como um vídeo em nosso canal oficial do Xperia no YouTube para compartilhar nossas empolgantes notícias sobre produtos.

Declaração da NVIDIA:

Informamos a GSMA, organizadora do MWC Barcelona, ​​que não enviaremos nossos funcionários para o evento deste ano. Dados os riscos à saúde pública em torno do coronavírus, garantir a segurança de nossos colegas, parceiros e clientes é a nossa maior preocupação. O MWC Barcelona é uma das conferências de tecnologia mais importantes do mundo. Estávamos ansiosos para compartilhar nosso trabalho em AI, 5G e vRAN com o setor. Lamentamos não poder participar, mas acreditamos que esta é a decisão certa. Somos gratos à liderança da GSMA e aos esforços contínuos para garantir a segurança de todos os participantes.

Declaração da Amazon:

Devido ao surto e preocupações contínuas sobre o novo coronavírus, a Amazon desiste da apresentação e participação no Mobile World Congress 2020, programado para os dias 24 a 27 de fevereiro em Barcelona, ​​Espanha.

Economia e Mercado