Ir para o conteúdo

Sony Xperia Z1 Compact finalmente chega ao mercado Americano

Sony Xperia Z1 Compact é uma versão do Z1 reduzida apenas no tamanho, tendo hardware praticamente idêntico

author,

Sony Xperia Z1 Compact é, contudo, uma versão do Z1 reduzida apenas no tamanho, tendo hardware praticamente idêntico

O primeiro top de linha compacto "real", da Sony Xperia Z1 Compact, finalmente fez o seu caminho para os EUA. Disponível em mercados europeus não muito tempo depois de seu anúncio, em janeiro, o dispositivo já está disponível através da loja online da Sony.

Esta entrega tardia para o mercado dos EUA coincide com a estratégia de lançamento (um pouco estranha), da Sony para os Americanos, onde os smartphones da Sony têm chegado tipicamente mais tarde do que em outros mercados globais.

Como a América é o segundo maior mercado de smartphones, depois da China com base em embarques, a maioria dos fabricantes buscam torná-la uma prioridade, para que os seus dispositivos tenham lançamentos oportunos nos EUA.

Não é assim com a Sony, como o seu atual top de linha Xperia Z2 ainda não está disponível para vendas lá, o seu antecessor Z1, e Z1s , foi lançado um total de quatro meses após o dispositivo estar disponível para varejistas europeus, aproveitando a temporada de verão completamente.

A liberação tardia do Xperia Z1 Compact poderá ter efeitos negativos para as vendas, com expectativa não atendida e uma eventual opção compacta da Sony ao próximo top de linha, o Xperia Z3 (com rumores de chegar em breve). Isso faz com que o Z1 Compact se torne potencialmente ainda menos atraente, como a sua eventual substituição poderia chegar apenas alguns meses após a sua disponibilidade nos EUA (será que a Sony não lançará Xperia Z3 nos EUA?).

O Sony Xperia Z1 Compact é, contudo, uma versão do Z1 reduzida apenas no tamanho, tendo hardware praticamente idêntico, proporcionando o mesmo processador robusto como o Z1 em um tamanho menor, com os únicos sacrifícios em relação à capacidade da bateria e resolução de tela. Confira as especificações completas.

Na loja da Sony Americana, o aparelho sai por US$ 549, para venda direta.

Com isso, começamos a pensar — Por que a Sony não lançou esse modelo aqui no Brasil? Para nossa frustração, a japonesa já confirmou que o modelo não será vendido por aqui.

As informações são da assessoria de imprensa da própria fabricante. A decisão foi tomada como parte da estratégia de vendas do Z1, que tem se saído muito bem no Brasil de acordo com a Sony. O modelo teria vendido muitas unidades em todo o país e a versão com tela menor poderia atrapalhar o desempenho do top de linha.

Agora com essa confirmação de vendas no mercado americano e o Xperia Z3 chegando em breve (deve ser apresentado ao mundo em setembro), as chances do aparelho chegar por aqui são inexistentes.

Fonte: gsmarena

Sony