Pular para o conteúdo

Spotify adota sistema de classificação por estrelas para podcasts

Isso permitirá expressar o quão bom ou ruim é um determinado podcast, depois de ouvir pelo menos 30 segundos do programa

author ,

Spotify adota sistema de classificação por estrelas para podcasts

De modo geral, as avaliações das pessoas nos ajudam a decidir se devemos investir nosso tempo e/ou dinheiro em um determinado assunto ou produto. Pensando nisso, o Spotify está adotando um sistema de classificação de até 5 estrelas para podcasts.

A Spotify anunciou que a mudança será implementada nos próximos dias para quase todos os usuários onde os podcasts estão disponíveis. Com isso, os usuários começarão a ver um sistema de classificação de até 5 estrelas nas páginas de podcasts. Isso permitirá expressar o quão bom ou ruim é um determinado podcast, depois de ouvir pelo menos 30 segundos do programa. O serviço de streaming exibirá publicamente a classificação média por estrelas de um determinado programa quando houver dez ou mais avaliações de usuários, além de mencionar o número de pessoas que o avaliaram.

Esta mudança é muito bem-vinda, pois permite que os usuários tenham uma ideia do sucesso de um determinado podcast - antes de gastar seu tempo nele. A empresa declara:

Ao apresentar as classificações, estamos tornando mais fácil para os ouvintes decidir quando experimentar um novo podcast que pode ser seu próximo favorito. Como as classificações de podcast servirão como a primeira chance de atrair novos ouvintes, elas têm o potencial de criar interesse instantâneo.

O Spotify lançou assinaturas pagas de podcasts no mês passado. Com um sistema de avaliação pública, os usuários poderão julgar melhor um podcast pago antes de assiná-lo. O novo recurso de classificação já começou a ser implementado. Certifique-se de que seu aplicativo esteja atualizado e aguarde alguns dias se ainda não recebeu o recurso.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.