Ir para o conteúdo

Sprint abre processo judicial contra AT&T por falso 5G

O caso é semelhante ao que a AT&T e a T-Mobile fizeram um tempo atrás chamando de 4G as redes HSPA+
author,
Por

Em dezembro do ano passado, a AT&T começou a mostrar o indicador “5G E” em dispositivos conectados a redes 4G LTE Advanced. No entanto, a Sprint, que é outra grande operadora nos EUA, entrou com uma ação em um tribunal federal, buscando uma liminar para impedir que a AT&T use o indicador do falso 5G em seus dispositivos ou publicidade.

Sprint abre processo judicial contra AT&T por falso 5G

A Sprint descobriu, a partir de uma pesquisa encomendada, que 54% dos consumidores acreditam que as redes “5G E” são iguais ou melhores que 5G, enquanto 43% acham que se comprarem hoje um celular da AT&T ele seria capaz de suportar o 5G, mesmo que nenhuma dessas coisas sejam verdadeiras.

A Sprint afirmou ainda que a AT&T está prejudicando a reputação do 5G. O caso é semelhante ao que a AT&T e a T-Mobile fizeram um tempo atrás chamando de 4G as redes HSPA+.

Em reposta, a AT&T disse em um comunicado:

“Entendemos por que nossos concorrentes não gostam do que estamos fazendo, mas nossos clientes adoram. Adotamos o 5G Evolution há mais de dois anos, definindo-o claramente como um passo evolutivo para o 5G baseado em padrões. O 5G Evolution e o indicador 5GE simplesmente permitem que os clientes saibam quando seu dispositivo está em uma área onde as velocidades até duas vezes mais rápidas que o LTE padrão estão disponíveis. Isso é o 5G Evolution, e estamos muito satisfeitos em entregá-lo aos nossos clientes.”

Fonte

Economia e Mercado