Ir para o conteúdo

Tela do Galaxy Z Flip pode não ser tão resistente quanto o esperado

Se você decidir comprar um Z Flip, seria prudente seguir as instruções da Samsung para ser delicado com a tela

author,

Quando o Galaxy Z Flip foi anunciado, a Samsung disse que estava usando o Vidro Ultra Fino para cobrir a tela. Isso levou alguns a pensar que a tela do Z Flip poderia ser mais durável do que a capa plástica na tela do Galaxy Fold, mas um novo teste de durabilidade está colocando em dúvida a durabilidade da tela do Z Flip.

Um novo vídeo de Zack Nelson, do canal de vídeos JerryRigEverything, mostra o Galaxy Z Flip sendo colocado em um teste de arranhão. Nelson explica que os protetores de plástico, como no Galaxy Fold e no Motorola Razr, estão com dureza Mohs de 2 ou 3, enquanto o vidro normalmente arranha no nível 5 ou 6.

No vídeo, podemos ver a proteção da tela do Galaxy Z Flip arranhando no nível 2 com ranhuras mais visíveis no nível 3. No nível 4, Nelson diz que pode "sentir fisicamente a ponta da palheta começar a cortar a superfície da tela."

samsung galaxy z flip

Então, por que a Samsung adotou um novo "Vidro Ultra Fino" com resistência semelhante ao do plástico? Nelson especula que a Samsung poderia estar usando um polímero plástico híbrido com especificações de vidro misturadas.

Embora a Samsung tenha divulgado o vidro ultra fino do Galaxy Z Flip, ainda recomenda aos usuários que tratem a tela com cuidado. O aviso "Evite pressionar com força a tela ou a lente da câmera frontal" é mostrado quando você inicia o Z Flip pela primeira vez. "Toque levemente na tela para mantê-la segura."

O Galaxy Z Flip parece apresentar um design dobrável aprimorado em relação ao antecessor Galaxy Fold. No entanto, parece que a tela pode não ser tão resistente quanto alguns poderiam imaginar quando soubemos que a Samsung usaria o Vidro Ultra Fino para o Z Flip.

Não está claro se ou quando a Samsung divulgará mais informações sobre o Vidro Ultra Fino do Galaxy Z Flip e sobre o que ele é feito. Mas se você decidir comprar um Z Flip, seria prudente seguir as instruções da Samsung para ser delicado com a tela.

A Samsung anunciou que os compradores do Galaxy Z Flip que danificarem sua tela dobrável poderão receber uma substituição única por US$ 119.

Economia e Mercado