Pular para o conteúdo

Telegram ultrapassa 500 milhões de usuários ativos

A empresa diz que o Telegram está focado em oferecer aos usuários a melhor segurança, privacidade e conectividade enquanto estão se comunicando

author,

telegram app logotipo

O CEO e fundador do Telegram, Pavel Durov, anuncia que o Telegram ganhou 25 milhões de novos usuários globalmente nas últimas 72 horas. Com isso, o serviço ultrapasa 500 milhões de usuários ativos mensais na primeira semana de janeiro. Este aumento de usuários se deve, principalmente, à nova atualização da política de privacidade do WhatsApp, que a empresa esclareceu posteriormente, após a reação das pessoas. Vários usuários mudaram para alternativas como Telegram e Signal.

O Telegram informa que os novos usuários são de todo o mundo, incluindo 38% da Ásia, 27% da Europa, 21% da América Latina e 8% do OrienteMédio e Norte da África.

A empresa diz que o Telegram está focado em oferecer aos usuários a melhor segurança, privacidade e conectividade enquanto estão se comunicando. Com sua taxa de crescimento atual, o Telegram pretende alcançar bilhões de usuários em um futuro próximo.

Sobre esta nova conquista e o futuro do Telegram, o executivo Pavel Durov comenta:

Este é um aumento significativo em relação ao ano passado, quando 1,5 milhão de novos usuários se inscreviam todos os dias. Tivemos um surto de downloads antes, ao longo de nossa história de 7 anos de proteção da privacidade do usuário. Mas desta vez é diferente.

As pessoas não querem mais trocar sua privacidade por serviços gratuitos. Eles não querem mais ser reféns de monopólios de tecnologia que parecem pensar que podem se safar com qualquer coisa, desde que seus aplicativos tenham uma massa crítica de usuários.

Com meio bilhão de usuários ativos e crescimento acelerado, o Telegram se tornou o maior refúgio para quem busca uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e a segurança. Levamos essa responsabilidade muito a sério. Não vamos decepcionar você.

Aqueles que usaram o Telegram nos últimos anos sabem que temos sido consistentes tanto no que diz respeito à defesa de dados privados quanto ao aprimoramento de nossos aplicativos. Para aqueles que acabaram de se juntar e estão se perguntando o que significa Telegram, gostaria de falar.

Vocês - nossos usuários - foram e sempre serão nossa única prioridade. Ao contrário de outros aplicativos populares, o Telegram não tem acionistas ou anunciantes para entregar relatórios. Não fazemos negócios com comerciantes, mineradores de dados ou agências governamentais. Desde o dia do lançamento, em agosto de 2013, não divulgamos um único byte dos dados privados de nossos usuários a terceiros. Operamos desta forma porque não consideramos o Telegram uma organização ou um aplicativo. Para nós, o Telegram é uma ideia; é a ideia de que todos neste planeta têm o direito de ser livres.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.