Pular para o conteúdo

TSMC fabricará novo chip A16 Bionic para iPhones deste ano

No entanto, o modelo de entrada da série iPhone 14 usará o atual chip A15, sem os pequenos ganhos de eficiência esperados para o A16, que deve ser reservado à série Pro

author ,

TSMC fabricará chip A16 Bionic para iPhone 14

A fabricante de semicondutores de Taiwan TSMC publicou seu roteiro de produção e o analista Ming-Chi Kuo percebeu que este ano a empresa taiwanesa manterá a tecnologia de processo de 5nm.

Isso é uma indicação de que o próximo chip A16 Bionic para os iPhones deste ano será fabricado no mesmo processo do A15, trazendo pequenas melhorias. Isso se alinha bem com os rumores de que o modelo de entrada da série iPhone 14 usará o atual chip A15, sem os pequenos ganhos de eficiência esperados para o A16, que deve ser reservado à série Pro.

O analista também afirmou que a próxima geração de MacBook Air ficará com o chip M1, já que o sucessor M2 não estará disponível até o ano que vem. No entanto, a Apple pode anunciar um processador semelhante com um novo nome para fins de marketing, o que não é inédito no mundo da tecnologia móvel.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.