Pular para o conteúdo

Twitter permitirá escolher quem pode responder seus tweets

O primeiro experimento deve acontecer no primeiro trimestre do ano

author ,

twitter app

O Twitter pode não ser uma das primeiras empresas em que você pensa quando se trata da feira CES, mas a companhia anunciou um novo recurso importante que está chegando em breve à plataforma.

O Twitter está trabalhando em algo chamado "Participantes da conversa". Com o recurso, você poderá escolher quem pode responder a um tweet específico, selecioando uma das opções: Global, Group, Panel ou Statement.

A configuração Global significa que qualquer pessoa poderá responder ao seu tweet. A opção Group limitará as respostas apenas às pessoas que você segue e às que você menciona. O Panel limitará as respostas apenas às pessoas que você menciona no tweet. Por fim, a Statement impedirá que alguém responda a um tweet que você publicou.

O controle de Participantes da conversa está sendo criado pelo Twitter e o primeiro experimento deve acontecer no primeiro trimestre do ano. Um lançamento completo acontecerá no final de 2020.

Atualmente, qualquer pessoa pode responder aos seus tweets desde que seu perfil seja público, embora a plataforma permita ocultar as respostas para que elas não fiquem imediatamente visíveis. O novo recurso Participantes da conversa é uma ação muito maior que parece ter como objetivo conter os abusos. Com ele, você pode optar por limitar as respostas ou evitá-las completamente, o que significa que pessoas aleatórias que veem seu tweet não conseguirão entrar no debate.

twitter participantes da conversa

O Twitter também mostrou uma prévia de atualização para o aplicativo que visa, nos próximos meses, colocar uma conversa inteira "em uma tela".

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.