Pular para o conteúdo

Unicamp oferece nova unidade ao Samsung Ocean

Universidade Estadual de Campinas passa a ter infraestrutura completa para fazer parte do Ocean, programa de inovação e capacitação tecnológica da Samsung

author ,

samsung ocean sede

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) é a mais nova integrante do programa de inovação e capacitação tecnológica Samsung Ocean.

O polo de inovação da universidade contará com um espaço físico de infraestrutura completa para as atividades que, neste primeiro momento, serão realizadas no formato on-line por conta do distanciamento social. Os cursos, palestras e workshops oferecidos estarão integrados com as Universidades de São Paulo (USP) e Estadual do Amazonas (UEA), em Manaus, que já possuem parceria com a iniciativa da Samsung.

A nova unidade do Ocean fica localizada no Parque Científico e Tecnológico da Unicamp. O programa da Samsung oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). O programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado.

Mais de 86 mil pessoas já passaram pelo programa e cerca de 3.700 sessões de treinamentos, workshops e eventos foram realizados pela iniciativa.

Onda de cursos

Desde abril a Samsung unificou os cursos do Ocean Manaus e São Paulo e se adaptou à nova realidade para promover ciclos mensais de cursos, palestras e oficinas no formato online, com programações variadas que dão destaque a temas que são tendência no mercado de tecnologia, como Blockchain, Bixby (assistente virtual criada pela companhia), Internet das Coisas, Python, Unity, entre outros. Em dezembro, está ocorrendo a nona onda de cursos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

IOT Week

Entre 30 de novembro e 3 de dezembro, a Samsung promove a Intelligence of Things Week (IoT Week), com palestra e workshops gratuitos e online promovidos pelo Ocean em parceria com as Universidades de São Paulo (USP) e Estadual do Amazonas (UEA). Todas as atividades têm como foco Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Tecnologias Digitais, com abordagem voltada para tendências do mercado. As inscrições podem ser feitas pelo site. As vagas são limitadas.

Fonte: Samsung (adaptado)

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.