Ir para o conteúdo

Usuários iniciam ações judiciais contra Apple por desacelerar iPhones

Pelo menos oito proprietários já apresentaram ações judiciais em tribunais distritais dos EUA na Califórnia, Nova York e Illinois

author,

Apple confirmou que retardou alguns modelos de iPhone para otimizar a autonomia da bateria, mas a maneira silenciosa pela qual a empresa adotou a prática irritou muitas pessoas.

Smartphone Apple iPhone 6

De acordo com uma recente publicação da Reuters, pelo menos oito proprietários já apresentaram ações judiciais em tribunais distritais dos EUA na Califórnia, Nova York e Illinois, além de algo semelhante ter sido registrado em um tribunal israelense.

Desacelerar iPhones de propósito foi amplamente visto como uma má ação, mas a Apple diz que isso foi necessário para evitar que os celulares se desligassem abruptamente.

Smartphone Apple iPhone

Uma das ações judiciais, iniciada quinta-feira em São Francisco, Califórnia, diz que “a incapacidade das baterias em lidar com a demanda criada pela velocidade do processador” é um defeito. Ainda segundo a alegação, o problema deveria ser tratado pela empresa como um defeito.

Fonte

Apple