Pular para o conteúdo

Vazamento de números de telefone revela que Mark Zuckerberg usa Signal

Um pesquisador de segurança usou o número do cofundador do Facebook para confirmar que ele tinha uma conta Signal

author,

signal app

Foi descoberto há poucos dias que números de telefone e outros detalhes pertencentes a 533 milhões de usuários do Facebook vazaram em um fórum de hackers (o que não é uma surpresa). Estes dados podem ter sido obtidos por meio de uma vulnerabilidade de 2019 que já foi corrigida, e acontece que o número de telefone do cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, também vazou.

Com isso, o pesquisador de segurança Dave Walker usou o número de Zuckerberg para descobrir que ele usava o aplicativo de mensagens Signal. Walker também postou uma captura de tela mostrando o suposto contato do co-fundador do Facebook no Signal.

Confira abaixo.

signal app mark zuckerberg

É perfeitamente possível que o cofundador do Facebook simplesmente tenha usado o Signal para verificar o aplicativo da concorrência e nada mais. Mas também há uma possibilidade lógica de que Zuckerberg estaria usando ativamente o Signal como um aplicativo de mensagens porque ele prefere sua segurança, recursos e/ou design. Walker diz que a conta do executivo no Signal foi encerrada ontem (5 de abril).

O pesquisador também sugeriu que Zuckerberg não estava no Telegram. O aplicativo permite que você restrinja quem pode encontrá-lo no serviço usando seu número de telefone, portanto, ainda é teoricamente possível que o cofundador do Facebook esteja usando a plataforma.

Um porta-voz do Facebook disse à imprensa: "Isso não é algo que comentaremos e não temos mais nada a acrescentar".

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.