Ir para o conteúdo

Veja como conseguir as melhores imagens da primavera com os Galaxy S9, S9 Plus e Note 9

A primavera começou em 22 de setembro no Hemisfério Sul e oferece um verdadeiro banquete aos olhos dos que apreciam a beleza e a natureza

author,

Os smartphones Galaxy S9, S9 Plus e Galaxy Note 9 estão entre os melhores modelos para registrar a primavera.

A primavera começou em 22 de setembro no Hemisfério Sul e oferece um verdadeiro banquete aos olhos dos que apreciam a beleza e a natureza. E ainda mais em um país tropical, cujas paisagens ganham o colorido de gérberas, girassóis, cerejeiras, azaleias, entre outras.

Veja a seguir quatro dicas para tirar o melhor proveito da primavera com esses celulares da Samsung:

Capte as cores reais das floradas

Veja como conseguir as melhores imagens da primavera com os Galaxy S9, S9 Plus e Note 9

Graças à Inteligência Artificial da câmera traseira, o Galaxy Note 9 é capaz de identificar os objetos, cenários e elementos no quadro da câmera.

O aparelho consegue captar dentre 20 tipos de cenas que têm a capacidade de reconhecer, incluindo “flores” e “paisagens” – e nas quais aplica automaticamente o tom da cor, seguindo essa classificação.

A função ainda corrige a saturação, o balanço de branco, o brilho e o contraste para fornecer a melhor imagem possível. Resultado: cores reais e fotos incríveis, de flores e paisagens.

Invista na composição da imagem

Veja como conseguir as melhores imagens da primavera com os Galaxy S9, S9 Plus e Note 9

Algumas das imagens mais famosas de flores são feitas quando o fotógrafo as coloca em primeiro plano e desfoca o cenário ao fundo. Uma sugestão é buscar essa composição e apostar no Foco Dinâmico, recurso encontrado em smartphones como os Galaxy S9 Plus e o Note 9.

Com ele, o usuário consegue reproduzir o chamado efeito bokeh, que ajusta a profundidade de campo da imagem e permite, em um só comando, desfocar o fundo das fotos, antes ou após o clique, fazendo a alteração na própria galeria de imagem.

Aproveite a luz do início e do final do dia

Os melhores momentos para fotografar a primavera são o início da manhã e o final da tarde quando há um equilíbrio entre luz e sombra.

As câmeras traseiras dos Galaxy S9, S9 Plus e do Note 9 trazem abertura dupla, que se adapta de maneira inteligente à luz disponível no ambiente. Quando há pouca luz no ambiente, como durante a noite, a abertura acionada é a f/1,5; enquanto quando há muita luz disponível, a abertura requerida é f/2,4, que ajuda as cenas muito brilhantes a se tornarem mais nítidas.

Registre momentos quase imperceptíveis a olho nu

Com a função Super Câmera Lenta, esses smartphones têm capacidade de capturar vídeos em até 960 quadros por segundo, o que possibilita gravar de forma quatro vezes mais detalhada que a câmera lenta tradicional. O recurso pode cria sequências interessantíssimas em um jardim, captando, por exemplo, o pouso das abelhas, ou de beija-flores, para sugar o néctar, quase imperceptíveis a olho nu.

Com informações de Samsung Brasil.

Curiosidades