Pular para o conteúdo

Veja quais foram os 3 vencedores do prêmio 'Respostas para o Amanhã'

Escolas de Cascavel (CE) se destacaram na sexta edição do prêmio, ao lado de instituição de Franca (SP)

author ,

Respostas para o Amanhã

A sexta edição do prêmio “Respostas para o Amanhã” conheceu os três ganhadores. O projeto é uma iniciativa da Samsung para promover educação às futuras gerações.

A EEMTI Marconi Coelho Reis ficou com o primeiro lugar por apresentar um experimento com a folha da goiabeira. Os testes com a substância apontaram cicatrização mais rápida de queimadura de primeiro grau, quando em contato com a pele, além de ser biodegradável. Cada aluno da equipe vencedora ganhará um smartphone Samsung. O professor orientador e cinco estudantes representantes também ganham uma viagem para São Paulo, no mês de outubro de 2019, para participação da etapa Regional do prêmio “Respostas para o Amanhã América” Latina.

Da mesma cidade cearense, a EEM Ronaldo Caminha Barbosa apresentou um projeto para combater a escassez de água em hortas da região. Como prêmio pelo segundo lugar, um notebook da marca será entregue para cada integrante do grupo.

De Franca, no interior de São Paulo, vem o terceiro representante escolhido. A EE Angelo Scarabucci desenvolveu capacetes a partir de materiais descartados usados na fabricação de calçados. Cada aluno responsável pelo projeto receberá um tablet Samsung.

As três escolas foram escolhidas por uma comissão julgadora formada Samsung, Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações, Ministério da Educação, Organização de Estados Ibero-americanos, CENPEC, Consed, Universidade de São Paulo e Todos pela Educação.

O projeto da Escola Estadual Professora Maria das Dores Brasil, de Boa Vista (RR), recebeu menção honrosa. Os alunos trabalharam no combate as larvas dos mosquitos Aedes aegypti e Culex quinquefasciatus.

Outras três escolas foram escolhidas pelo júri popular. São elas: IEE Guilherme Clemente Koehler – Ijuí (RS), IFPA – Campus Belém – Belém (PA) e Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré – Manacapuru (AM). Os projetos receberão um troféu de reconhecimento.

Fonte: Imprensa Samsung

Feiras e eventos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.