Pular para o conteúdo

Vendas de celulares 5G podem atingir 560 milhões de unidades em 2021

Os smartphones 5G estão sendo menos afetados pela falta de componentes

author,

apple iphone 5g

As vendas de smartphones que suportam 5G devem chegar a 560 milhões de unidades este ano, ajudando o número de conexões em todo o mundo a chegar a 637 milhões.

Uma pesquisa da CCS Insight apontou que as implantações e adoção de celulares 5G na Europa Ocidental, América do Norte e Ásia estão superando os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, o futuro incerto da Huawei e as condições macroeconômicas desfavoráveis

A adoção do 5G na Coreia do Sul atingiu 30%, enquanto as fortes vendas de dispositivos compatíveis antes do Natal nos Estados Unidos devem atingir a marca de 25% em um futuro próximo. No entanto, apesar da liderança inicial da China, a desaceleração da demanda significa que o 5G deverá representar 24% de todas as conexões até o final de 2021.

Vendas globais de smartphones 5G

Embora a escassez de componentes em toda a indústria tenha afetado o fornecimento e a venda de smartphones em muitos segmentos, os dispositivos de última geração e a conectividade 5G não foram afetados. No entanto, ainda existem preocupações sobre o iPhone 13 que ainda podem diminuir o entusiasmo.

"Em outro ano turbulento para o mercado de telefonia móvel, as restrições de oferta em segmentos de baixo e médio porte, juntamente com a fraca demanda em mercados emergentes, reduziram as vendas", declarou a vice-presidente de previsão da CCS Insight, Marina Koytcheva. "Mas o 5G até agora e os dispositivos habilitados continuam a chegar às mãos das pessoas nos mercados mais avançados do mundo."

"As coisas estão melhorando nessa frente; o mercado global de telefonia móvel deve se recuperar em 2022 e os preços dos aparelhos 5G continuam caindo continuamente. Nossa previsão de 3,6 bilhões de conexões 5G em todo o mundo até 2025 ainda está no caminho certo", acrescentou a executiva.

O forte impulso na China para o 5G industrial é um motivo de otimismo, além de haver a esperança de que o desligamento do 3G nos EUA impulsione a demanda.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.