Pular para o conteúdo

Vendas de celulares 5G podem atingir 560 milhões de unidades em 2021

Os smartphones 5G estão sendo menos afetados pela falta de componentes

author ,

apple iphone 5g

As vendas de smartphones que suportam 5G devem chegar a 560 milhões de unidades este ano, ajudando o número de conexões em todo o mundo a chegar a 637 milhões.

Uma pesquisa da CCS Insight apontou que as implantações e adoção de celulares 5G na Europa Ocidental, América do Norte e Ásia estão superando os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, o futuro incerto da Huawei e as condições macroeconômicas desfavoráveis

A adoção do 5G na Coreia do Sul atingiu 30%, enquanto as fortes vendas de dispositivos compatíveis antes do Natal nos Estados Unidos devem atingir a marca de 25% em um futuro próximo. No entanto, apesar da liderança inicial da China, a desaceleração da demanda significa que o 5G deverá representar 24% de todas as conexões até o final de 2021.

Vendas globais de smartphones 5G

Embora a escassez de componentes em toda a indústria tenha afetado o fornecimento e a venda de smartphones em muitos segmentos, os dispositivos de última geração e a conectividade 5G não foram afetados. No entanto, ainda existem preocupações sobre o iPhone 13 que ainda podem diminuir o entusiasmo.

"Em outro ano turbulento para o mercado de telefonia móvel, as restrições de oferta em segmentos de baixo e médio porte, juntamente com a fraca demanda em mercados emergentes, reduziram as vendas", declarou a vice-presidente de previsão da CCS Insight, Marina Koytcheva. "Mas o 5G até agora e os dispositivos habilitados continuam a chegar às mãos das pessoas nos mercados mais avançados do mundo."

"As coisas estão melhorando nessa frente; o mercado global de telefonia móvel deve se recuperar em 2022 e os preços dos aparelhos 5G continuam caindo continuamente. Nossa previsão de 3,6 bilhões de conexões 5G em todo o mundo até 2025 ainda está no caminho certo", acrescentou a executiva.

O forte impulso na China para o 5G industrial é um motivo de otimismo, além de haver a esperança de que o desligamento do 3G nos EUA impulsione a demanda.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.