Pular para o conteúdo

Vendas de iPhone aumentam na China

Isso significa uma rápida recuperação depois que a Apple registrou uma queda significativa de 37% durante os primeiros dois meses de 2024

author ,

vendas de apple iphone

Algumas semanas atrás, o CEO da Apple, Tim Cook, previu que as vendas de iPhone cresceriam em alguns mercados, incluindo a China, e ele acertou em cheio. Um estudo da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação aponta que as remessas de smartphones de marcas estrangeiras aumentaram 52% em abril – e a maioria é iPhone.

Portanto, embora não saibamos o número exato, as remessas de iPhone tiveram um grande aumento no mês passado, o que por sua vez representa uma melhoria em relação ao aumento de 12% nas remessas de março. Isso significa uma rápida recuperação depois que a Apple registrou uma queda significativa de 37% durante os primeiros dois meses de 2024. As previsões da época diziam que os números da Apple continuariam a cair, mas se provaram erradas.

Esta reviravolta é atribuída aos grandes descontos que a Apple tem oferecido na China – até 2.300 yuans (o equivalente a cerca de R$ 1.636) em modelos selecionados. Esses descontos devem continuar impulsionando as vendas do iPhone em maio. Os grandes descontos começaram depois que a Huawei anunciou a série Pura 70 no mercado local. A Huawei ultrapassou a Apple e é agora a segunda maior marca de smartphones na China, atrás apenas da sua antiga subsidiária Honor.

O relatório registrou 3,4 milhões de remessas de smartphones de marcas estrangeiras na China em abril, contra 2,3 milhões em abril do ano passado. No total, foram 22,7 milhões de remessas de celulares em abril no país asíatico (um aumento anual de 25,5%).

Apesar de um início forte, as vendas da série iPhone 15 na China foram mais fracas do que as da série 14. Faltam alguns meses, mas em breve a série iPhone 16 deve chegar com uma série de melhorias.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.