Ir para o conteúdo

Verizon planeja oferecer 5G em 60 cidades norte-americanas este ano

Atualmente são 34 cidades, após a expansão para Little Rock, Kansas City e Cincinnati no final de janeiro

author,

verizon 5g

No ano passado, a Verizon estabeleceu a meta de lançar sua rede 5G em 30 cidades até o final de 2019, e superou esse número no final de dezembro. Agora, a operadora está estabelecendo outra meta de 5G para 2020.

A Verizon pretende oferecer seu serviço 5G em 60 cidades dos Estados Unidos neste ano. Atualmente são 34 cidades, após a expansão para Little Rock, Kansas City e Cincinnati no final de janeiro. Segundo a Fortune, a Verizon espera adicionar cinco vezes mais "small cell sites" com 5G em 2020 do que agora.

Ainda sobre a rede Verizon 5G, a operadora disse hoje que agora está ativa em mais estádios e arenas. A Verizon 5G já está disponível em 24 estádios profissionais de futebol e arenas internas.

A operadora também estabeleceu uma meta para o serviço de Internet doméstica 5G, que planeja oferecer em 10 cidades em 2020, em relação às cinco em que está disponível atualmente.

O CEO da Verizon, Hans Vestburg, falou sobre os planos de implementar o Dynamic Spectrum Sharing (DSS), o que significa que ele compartilhará seu espectro de banda inferior para 4G e 5G ao mesmo tempo a partir de uma cell site.

"Este ano, lançaremos 5G em todo o país, com base no compartilhamento dinâmico de espectro", explicou Vestburg. "Vamos lançar isso quando acharmos comercialmente certo, quando virmos aparelhos suficientes no mercado".

Economia e Mercado
Randy de Lima60 cidades. O que significa pelo menos 30 a 40% da população americana terá acesso ao 5G em 2020