Pular para o conteúdo

[Vídeo] Motorola trabalha em modo desktop para próximos smartphones

A Motorola confirmou à imprensa que está trabalhando em um modo desktop, e desenvolvedores descobriram que este recurso será incluído como parte do seu software baseado no Android 11

author ,

motorola modo desktop smartphone

A Motorola é uma das empresas confirmadas para adotar o Snapdragon 888, e esta semana a marca está mostrando algumas das coisas que pode fazer com a nova plataforma móvel da Qualcomm.

Em um vídeo compartilhado no site da Qualcomm como parte do anúncio do Snapdragon 888, a Motorola apresentou um novo modo de desktop para seus próximos smartphones. O vídeo mostra um smartphone Moto conectado a um monitor Lenovo ThinkVision, executando um ambiente de área de trabalho completo com uma barra de tarefas na parte inferior da tela e aplicativos em janelas.

A Motorola confirmou à imprensa que está trabalhando em um modo desktop, e desenvolvedores descobriram que este recurso será incluído como parte do seu software baseado no Android 11.

Uma coisa que não se sabe é em qual dispositivo Moto veremos esse modo desktop primeiro. Rumores dizem que a Motorola está trabalhando em um novo emblemático com o codinome "nio" que será lançado com Android 11 e suporte a saída de vídeo por USB-C, e então é possível que o novo modo desktop da Motorola seja incluído junto com este dispositivo.

motorola modo desktop smartphone

Curiosamente, é possível que o "nio" possa ser lançado como parte da família Moto G. Esta série normalmente inclui celulares mais baratos que adotam chips da série Snapdragon 600 ou 400, mas o presidente da Motorola Mobility, Sergio Buniac, sugere no final deste vídeo que um novo dispositivo Moto G está chegando com um chip da série Snapdragon 800.

"2021 marcará a 10ª geração do Moto G e nada nos deixaria mais orgulhosos do que trazer experiências da série 800 para esta família", disse o executivo.

Também descobrimos que a Motorola está trabalhando em um novo aplicativo para o seu lançamento do Android 11, o que permitirá uma integração entre smartphone e PC. Este software de área de trabalho móvel permitirá que você compartilhe arquivos entre dispositivos e possivelmente incluirá outros recursos também.

motorola desktop móvel app

A Motorola já tentou oferecer uma experiência de desktop a partir de um smartphone há quase uma década com o Motorola Atrix 4G, mas isso realmente não pegou. No entanto, agora a Motorola quer dar uma segunda chance. Embora a Motorola não seja a única fabricante de dispositivos Android a oferecer um modo de desktop - a Samsung tem DeX e o Google até construiu um modo de desktop no Android - a empresa pode ver este novo modo de desktop como uma forma de ajudar seu novo emblemático "nio" se destacar um pouco mais.

Motorola
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.