O OnePlus Nord 4 trouxe de volta a construção metálica da traseira, algo que estava faltando no mundo dos smartphones há alguns anos. Isso definitivamente o faz se destacar em um mar de celulares com traseiras de vidro e plástico, mas, como se vê, também o faz se destacar de uma maneira diferente – sua péssima reparabilidade.
Esta é a conclusão que podemos tirar depois de assistir ao vídeo de desmontagem que você pode ver abaixo na íntegra, em inglês, que destaca o quão difícil é consertar o Nord 4. Por causa da parte traseira de metal, é muito difícil desmontar o smartphone. Vale notar ainda que a desmontagem da parte de vidro na traseira pode resultar em danos à carcaça.
Tirar o metal é a parte mais complicada de qualquer reparo. Depois disso, as coisas ficam mais fáceis. No final, o Nord 4 recebe uma pontuação de reparabilidade de 4 de 10, onde 10 seria o mais e 0 o menos reparável.
A tela é a parte mais difícil de substituir, recebendo uma pontuação de 0,5/2, que é idêntica à pontuação para o design interno e organização. Disponibilidade de peças, facilidade de substituição da bateria e facilidade de substituição de outras peças diversas, cada uma recebe uma pontuação de 1/2, e assim chegamos a 4 de um máximo possível de 10.