O celular mais recente a passar pelo renomado teste de durabilidade de Zack do canal do YouTube JerryRigEverything é o OnePlus Open, o primeiro smartphone dobrável da OnePlus.
A tela interna é semelhante a qualquer outra tela dobrável – é coberta por um protetor de plástico, que risca no nível 2 na escala de dureza Mohs e sofre sulcos mais profundos no nível 3. A tela externa, por sua vez, é protegida por vidro e risca no nível 6, registrando ranhuras mais profundas no nível 7.
A tela externa dura cerca de 25 segundos em contato com uma chama de fogo antes que os pixels fiquem brancos – comportamento padrão para telas OLED. No entanto, o protetor de tela de plástico do painel interno queima em cerca de cinco segundos.
Finalmente, o teste de dobra: o smartphone suporta ser dobrado em qualquer direção, além de sobreviver quando dobrado na direção errada. Depois de ser submetido às dobras, ele não volta ao lugar como antes, mas permanece 100% funcional mesmo assim. O OnePlus Open também parece ser razoavelmente à prova de poeira, diga-se de passagem.
Eis a íntegra do vídeo de teste de durabilidade do OnePlus Open (em inglês):