Se você procurava saber se o smartphone dobrável da Samsung ficou mais resistente, encontrou a resposta. O canal do YouTube "JerryRigEverything", por Zack Nelson, colocou o Galaxy Z Fold 2 no seu teste de durabilidade. Com isso, ficou evidente que a dobradiça é consideravelmente mais confiável do que no Fold original - embora o mesmo não possa ser dito para a tela interna.
Ao contrário do primeiro Fold, que tem um problema sério com a poeira, o Galaxy Z Fold 2 tem uma nova dobradiça que continuou funcionando corretamente mesmo depois de ter sido coberta de terra. Nelson atribuiu isso a cerdas (já vistas no Galaxy Z Flip) que mantêm a dobradiça limpa.
O Galaxy Z Fold 2 está mais resistente. Nelson não conseguiu quebrar a dobradiça, apesar de seus esforços para dobrar o dispositivo para trás.
O teste de durabilidade, no entanto, mostrou que a tela interna do Galaxy Z Fold 2 merece todo o cuidado. Ainda é fácil arranhar a tela, mesmo com a unha. Você provavelmente vai querer deixar a película no lugar. A tela externa, por sua vez, usa Gorilla Glass Victus e é tão resistente a arranhões quanto você encontrará em muitos outros smartphones emblemáticos, pelo menos.
Nelson acrescentou que o leitor de impressão digital integrado ao botão liga/desliga rapidamente se tornou impreciso depois de ter o arranhado.
O teste sugere que a Samsung fez grandes avanços para a durabilidade no Galaxy Z Fold 2, mas que ainda existem falhas persistentes.