Pular para o conteúdo

Vivo Mobile é acusada de evasão fiscal bilionária na Índia

Uma evidência disso foi descoberta depois que a Diretoria de Execução fez buscas em 44 locais pertencentes à empresa; alguns bens foram apreendidos durante a investigação

author ,

Vivo Mobile é acusada de evasão fiscal milionária na Índia

A Diretoria de Inteligência de Receita da Índia acusa a Vivo Mobile de sonegação de impostos no valor de 22,1 bilhões de rupias (US$ 280 milhões). O governo descobriu a evasão de impostos alfandegários e emitiu um aviso de "exposição de causa" à empresa – um pedido legal para que a empresa justificasse suas ações.

A Vivo Mobile é acusada de "declaração errônea dolosa na descrição de determinados itens importados". Uma evidência disso foi descoberta depois que a Diretoria de Execução fez buscas em 44 locais pertencentes à empresa. Alguns bens foram apreendidos durante a investigação.

Segundo dados das autoridades, a evasão fiscal permitiu que a Vivo Mobile transferisse quase US$ 8 bilhões para sua controladora na China ao longo de 5 anos, o que equivale a quase metade da receita da Vivo Mobile.

A Vivo não é a única empresa de smartphones sob investigação – a ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, confirmou que as autoridades também estão verificando as atividades da Oppo e da Xiaomi.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.