Pular para o conteúdo

Você ainda vai dar uma chance ao Samsung Galaxy Fold?

A Samsung planeja anunciar uma nova data de lançamento para o Galaxy Fold, com mais informações chegando nas próximas semanas

author ,

samsung galaxy fold

A Samsung não quer que nos esqueçamos do Galaxy Fold. Foi uma jornada tão longa para o primeiro smartphone dobrável da empresa, e a Samsung chegou tão perto de realmente lançar o produto este ano. As unidades de teste estavam chamando a atenção de todos, e as reações iniciais foram realmente muito positivas! E então eles começaram a quebrar.

Por uma razão ou outra, o Galaxy Fold não estava aguentando tão bem quanto os críticos esperavam. Ou, para ser mais preciso, assim como a Samsung esperava. Considerando a quantidade de falhas, em particular com o hardware e o protetor de tela, a empresa não teve escolha. Eles tiveram que tomar algumas decisões importantes, porque se o Galaxy Fold estivesse falhando tão frequentemente nas mãos dos avaliadores, quão bem ele poderia se sair no dia a dia com os consumidores? A Samsung não queria descobrir.

Como resultado, a data de lançamento inicial definida para o final de abril foi abandonada e a Samsung adiou o Galaxy Fold até que pudesse descobrir como reforçar melhor o smartphone dobrável. Afinal, ninguém quer pagar por um smartphone que custa cerca de US$ 2.000 (!!!) para que ele quebre apenas alguns dias, semanas ou meses depois.

Esse smartphone, apesar de seu design dobrável, tem que durar muito tempo. Na verdade, esse é provavelmente um smartphone que a Samsung não precisa atualizar a cada ano - mas provavelmente ainda vai precisar.

Sabemos que a Samsung planeja anunciar uma nova data de lançamento para o Galaxy Fold, com mais informações chegando nas próximas semanas. Basicamente, a Samsung só quer que não nos esqueçamos do seu primeiro smartphone dobrável, alimentando o fogo o máximo que puder enquanto elimina os problemas potencialmente catastróficos. Tudo isso precisa ser resolvido antes que a Samsung possa lançar o Galaxy Fold. Porque se esses problemas surgirem novamente, mas desta vez como um aparelho do consumidor final?

E considerando a importância dos smartphones dobráveis, já que muitos vêem esse design como a próxima "grande novidade" dos dispositivos móveis, a Samsung precisa corrigir o hardware logo. Não há tempo para erros a esse respeito. O software pode ser ajustado, corrigido e melhorado após o lançamento. Um grande problema de hardware, por outro lado, colocaria a Samsung longe demais dos concorrentes.

Eu estou curioso para colocar as mãos em um smartphone dobrável, mesmo depois que os problemas de hardware com o Galaxy Fold apareceram. Mas e voce? Se você estava pensando em comprar o Galaxy Fold, você ainda está planejando dar uma chance ao smartphone dobrável, apesar dos problemas iniciais de hardware? Ou você estará esperando pela geração 2 ou 3 antes de abraçar a ideia? Nos conte!

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.