Ir para o conteúdo

Você assinaria um plano da Netflix somente para celular?

A Netflix busca ganhar mais assinantes e um plano somente para celular na Índia pode ajudar nisso, principalmente se o preço do serviço for muito atrativo

author,

netflix celular

No início desta semana, a Netflix anunciou oficialmente que lançará um plano somente para celular. Será o plano mais barato da plataforma de streaming, o que claramente faz sentido, já que há muitas limitações. A empresa também confirmou que o plano será lançado inicialmente na Índia, e infelizmente não divulgou nenhuma informação sobre quando, ou mesmo se, esse plano somente para dispositivos móveis irá se expandir para outros países.

A Netflix está passando está passando por maus momentos. A empresa, além de confirmar recentemente que estava perdendo conteúdo de terceiros como Friends para outros serviços de streaming, também enfrentou uma queda no número de assinantes. Sobre isso, pelo menos a empresa reconhece que provavelmente tem a ver com os recentes aumentos de preços. E provavelmente tem! O último aumento de preços fez com que muitas pessoas questionassem o valor da Netflix, principalmente porque há muitas alternativas e muitas delas com preços mais baratos.

A Netflix busca ganhar mais assinantes e um plano somente para celular na Índia pode ajudar nisso, principalmente se o preço do serviço for muito atrativo. E eu não posso deixar de imaginar como um plano desse funcionaria em outros mercados, como o Brasil. Me parece que pode melhorar as coisas para a empresa.

Não há dúvida de que a Netflix esteja enfrentando um momento turbulento ultimamente, especialmente quando outras empresas começam a tirar seus próprios programas do catálogo, deixando a Netflix cada vez mais dependente de conteúdo original. Embora muitas pessoas assistam os programas originais da Netflix, geralmente é o conteúdo de terceiros que as mantém no serviço.

É por isso que perder essas séries e filmes, especialmente com as plataformas de streaming Disney Plus e WarnerMedia a caminho com seus conteúdos próprios, é uma grave ameaça para a Netflix. Pelo menos para alguns.

Mas e se a Netflix oferecer uma opção somente para celular e reduzir significativamente o preço, isso levaria as pessoas a voltar? Há muito conteúdo na Netflix, originais ou de terceiros, e assisti-lo em um celular ou tablet é muito fácil. Mas um plano somente para celular pode ser a melhor opção para alguns assinantes em potencial, ou mesmo para aqueles que estão pensando em abandonar o serviço por causa do preço e talvez não assistam mais tanto na TV.

Então, é isso que eu quero saber. Como você se sente sobre a Netflix atualmente? Você estaria interessado em um plano somente para dispositivos móveis se a plataforma de streaming trouxesse isso para o Brasil? Fale com a gente nos comentários!

Artigos especiais