Ir para o conteúdo

Você assiste a eventos de mídia das empresas?

Às vezes, tudo parece muito desnecessário. No entanto, eles persistem.

author,

apple steve jobs evento de mídia

Podemos agradecer a Steve Jobs, co-fundador e ex-CEO da Apple, por muitos motivos. Entre as lembranças, muitas falas memoráveis, a icônica blusa de gola alta e muito mais. Jobs deixou uma importante história quando faleceu em 2011. Jobs tinha uma forte presença mesmo em uma transmissão ao vivo, e vê-lo apresentar produtos como iPhone, iPod, MacBook Air e iPad era fantástico.

Os eventos de mídia ainda estão por aí, e há alguns apresentadores - executivos de grandes empresas como Apple, Microsoft e Google - que são muito divertidos de assistir enquanto revelam importantes novidades. Alguns eventos de mídia, no entanto, parecem um pouco travados. Especialmente quando as empresas realmente divulgam um comunicado de imprensa para falar de uma coisa ou outra antes mesmo do início do evento.

A Samsung, por exemplo, organizou seu evento anual Galaxy Unpacked para revelar não apenas a nova série Galaxy S20, mas também o Galaxy Z Flip. Isso faz sentido - apresentar o seu próximo smartphone dobrável e também a sua nova série de celulares topos de linha. No entanto, alguém poderia argumentar que postar um comunicado de imprensa e deixar os veículos de notícias lidar com essas coisas provavelmente teria funcionado também.

No mês que vem, a Apple também pode promover um evento. Há rumores de que veremos um anúncio na terça-feira, 31 de março. O que a empresa vai divulgar? A expectativa é um "iPhone de baixo custo", conhecido como "iPhone 9" ou "iPhone SE 2". E acho que seria seguro dizer que, se essa fosse a única coisa que a empresa pretende anunciar, um grande evento não seria necessário.

Às vezes, tudo parece muito desnecessário. No entanto, eles persistem.

Mas a Apple também pode lançar novos fones de ouvido sem fio premium, juntamente com um novo modelo de iPad Pro, novas variantes do MacBook Pro de 13 polegada e talvez até acessórios de rastreamento Bluetooth que possam ser chamado de "AirTags".

Um smartphone provavelmente não é suficiente para um grande evento, mas se você incluir todos esses gadgets e dispositivos relacionados? Bem, assim talvez você comece a ter motivos para um grande evento.

Também veremos outros eventos de mídia ao longo do ano. Isso inclui outro da Apple, onde veremos os mais novos iPhones e o que mais a empresa tiver trabalhando. A Samsung provavelmente prmoverá outro, além do Google. E não vamos esquecer de outros eventos como a palestra de abertura da WWDC ou o equivalente do Google para a conferência de I/O.

Então, estou curioso: você costuma assistir a esses eventos para a mídia? Se a resposta for sim, você acompanha em tempo real? Ou você apenas espera para assistir o show gravado? E, mesmo que você ainda assista a essas conferências, você acha que as empresas ainda devem ter o trabalho de promovê-los?

Artigos especiais