Pular para o conteúdo

Você estaria interessado em um smartphone topo de linha da Motorola?

A Motorola não lança um verdadeiro carro-chefe com especificações de primeira linha há um bom tempo, mas a marca planeja fazer uma mudança importante no próximo ano

author ,

motorola

Ao longo dos anos, vimos muitas empresas se destacando e sumindo. Quando o Android estava começando a conquistar seu espaço, a HTC ajudou o sistema operacional móvel a ganhar popularidade com alguns celulares realmente incríveis. A Palm foi popular com o webOS e seus smartphones Pre. A Apple, é claro, e a Samsung. E depois, a Motorola.

Como outras empresas, a Motorola não teve apenas um momento no centro das atenções, mas algumas.

O primeiro é obviamente o celular flip RAZR original - o que poderia dar à empresa mais um impulso todos esses anos depois. E depois, a Motorola deu ao Android mais um impulso com o aparelho DROID original. Esse foi sem dúvida um dos melhores celulares que a Motorola já fabricou, e definitivamente deu ao Android uma chance gigante de energia positiva na época.

Desde então, as coisas mudaram bastante. A Samsung é uma força dominante no mercado Android há algum tempo, e empresas como OnePlus, Xiaomi, Huawei e outras criaram um terreno considerável por direito próprio. Enquanto isso, empresas como LG, Motorola e HTC perderam o domínio de mercado que já tiveram.

Mas isso não quer dizer que as empresas desistiram. E mesmo que elas não estejam mais lançando hits número um, lançaram muitos aparelhos sólidos por si mesmos ao longo dos anos. E para a Motorola o futuro é aparentemente brilhante.

A Motorola não lança um verdadeiro carro-chefe com especificações de primeira linha há um bom tempo, mas a marca planeja fazer uma mudança importante no próximo ano. A companhia adotará os mais recentes processadores da Qualcomm (Snapdragon 865 e 765), que a colocará automaticamente em pé de igualdade com os outros fabricantes de smartphones fazendo a mesma coisa.

Na verdade, a Motorola tem se saído bem nos últimos cinco trimestres consecutivos, então as coisas estão boas para a empresa. Talvez seja por isso que esteja tentando agitar um pouco as coisas, lançando um verdadeiro smartphone topo de linha novamente, especialmente com uma linha competitiva de aparelhos intermediários para aproveitar.

Estou realmente animado para ver o que a Motorola vai trazer para o mercado de smartphones no próximo ano. Apenas incluir o mais recente processador da Qualcomm não é suficiente para ser realmente competitivo no mercado high-end; portanto, será divertido ver o que mais a Motorola tem nas mangas. Uma ótima câmera pode ser uma expectativa, certo?

O que você acha que a Motorola precisa fazer em 2020 para realmente agitar as coisas e enfrentar concorrentes de alto nível, como Samsung e Apple? Nos conte pelos comentários!

Artigos especiais
Wallace Emerich Garcia <time itemprop="datePublished" datetime="2020-01-02 09:46:28Z">02/01/2020 09:46</time> A Motorola tem se saído bem no nicho de intermediários porque está se concentrando onde o povo compra mais, os tops de linha servem mais de propaganda do que em lucros efetivos, especialmente porque a disputa no topo da lista é extremamente acirrada e basta uma novidade nos processadores para que todos lançados 2 meses depois fiquem "obsoletos". Não faço questão da Motorola não ter um flagship para enfrentar concorrentes, desde que eles foquem em aumentar a qualidade dos intermediários e intermediários premium que é onde há a maior faixa de vendas.
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.