Pular para o conteúdo

Você mudou de ideia sobre comprar o Samsung Galaxy Fold?

O dispositivo pode ser aberto e fechado 200 mil vezes ao longo de sua vida útil, mas se você remover uma camada protetora que se parece muito com um protetor de tela, você quebra a coisa toda

author ,

samsung galaxy fold adiado

A Samsung esteve animada com o Galaxy Fold. É o primeiro smartphone dobrável da empresa e algo em que eles trabalharam há anos. Um sonho alcançado, mas que infelizmente se transformou em um pesadelo. Depois de diferentes revisores da imprensa terem apontado que a tela do dispositivo parou de funcionar após apenas um ou dois dias de uso, a Samsung decidiu adiar o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável e estudar o caso. Como relatamos também, o iFixit retirou do ar a desmontagem do Galaxy Fold após um pedido da Samsung.

O Galaxy Fold deveria ter sido lançado em mercados selecionados há seis dias. E agora está adiado e pode demorar um pouco para estar disponível à venda.

À primeira vista, há um argumento a ser feito aqui que a Samsung atirou no próprio pé. A empresa agendou o lançamento do Galaxy Fold para 26 de abril e decidiu apenas fornecer unidades de teste há algumas semanas do grande dia. Isso não é o suficiente para haver tempo de consertar os possíveis problemas que podem aparecer se as coisas derem errado.

E elas deram errado, infelizmente da pior maneira possível. Talvez se tivesse sido apenas um problema de software, a Samsung poderia ter consertado um dia ou dois após o lançamento. Ou até no mesmo dia com um patch. Mas o problema de hardware que surgiu vai exigir mais esforço e mais tempo. Tanto é assim que houve um adiamento no lançamento, algo que obviamente a Samsung gostaria de ter evitado.

A boa notícia é que o Galaxy Fold não foi completamente cancelado, descontinuado. Enquanto a Samsung ainda está investigando o problema, pelo menos por enquanto, parece que a empresa está confiante de que pode consertá-lo. Um pouco de atraso não é a pior coisa do mundo, desde que o dispositivo seja lançado e esteja em boas condições quando chegar.

A situação toda é meio louca, não acha? O dispositivo pode ser aberto e fechado 200 mil vezes ao longo de sua vida útil, mas se você remover uma camada protetora que se parece muito com um protetor de tela, você quebra a coisa toda. Ou, como em alguns casos, se um pequeno grão de algo ficar abaixo da tela, você terá sorte de ter um dispositivo em funcionamento.

Será que tudo isso vale o preço para ser um dos primeiros a usar o smartphone dobrável da Samsung? Alguns podem dizer que sim. Especialmente considerando que, ignorando os problemas (que são enormes), o aparelho ainda é geralmente elogiado. É um primeiro passo sólido, apesar de um pequeno tropeço, para agitar o mercado de dobráveis. Ainda parece que a Samsung está no caminho certo.

Estou curioso para saber o que o consumidor pensa disso. Especificamente, um comprador em potencial que estava planejando comprar o Galaxy Fold quando fosse lançado. Com um preço sugerido de US$ 1.980, sei que o aparelho não é para todos, mas se você estivesse se preparando para comprar um, as notícias da semana passada fizeram você mudar de ideia? E se sim, você acha que sua vontade de comprar voltará quando a Samsung (esperançosamente) resolver os problemas? Conte-nos pelos comentários!

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.