Ir para o conteúdo

Você pode não ter gostado do que viu no Google Pixel 3a

A câmera é ótima, mas e as molduras da tela? Essa é uma característica que você está disposto a comprar?

author,

smartphone google pixel 3a

Na última semana, o Google realizou a conferência de desenvolvedores I/O deste ano. A empresa tinha muito a apresentar, incluindo melhorias para o Google Assistente e uma variedade de recursos para outros serviços. O Google também finalmente anunciou o lançamento de novos smartphones: o Pixel 3a e o Pixel 3a XL.

Estes não são os melhores smartphones do mercado em especificações técnicas – longe disso – embora algumas de suas características sejam ricas. A tela, por exemplo, é OLED e não LCD, o que é legal. Mas, melhor ainda do que isso, é a câmera traseira.

A mesma câmera traseira única de 12,2 MP do Pixel 3/3 XL também está presente no Pixel 3/3a XL, com tecnologia de pixel duplo que multiplica os pixels da imagem. Eles têm uma ótima câmera e não custam um preço alto. Como resultado, ele pode ser a escolha ideal para a maioria das pessoas, graças ao seu preço relativamente baixo e os recursos em destaque.

Mas é só isso? Nós vamos ter que esperar e ver como a nova dupla de smartphones do Google vai ser recebida pelo mercado. O Pixel 3a e Pixel 3a XL foram colocados à venda na Google Store e em operadoras selecionadas, com preços de US$ 399 e US$ 479, respectivamente. A câmera traseira dos smartphones será suficiente para influenciar os consumidores?

A câmera é ótima, mas e as molduras da tela? Essa é uma característica que você está disposto a comprar? Há uma variedade de smartphones diferentes com ótimas câmeras, mas que já não adotam essas grandes molduras na parte superior e inferior da tela. O Google parece estar se sentindo perfeitamente bem com a escolha desse design. Algumas pessoas também parecem se sentir bem com as molduras porque isso pode evitar entalhe na tela.

Outros, porém, acham que estamos vivendo um momento que os smartphones não deveriam ter molduras, principalmente considerando que se trata de um importante lançamento do Google, uma das maiores e relevantes marcas do nicho. Você ainda pode não gostar de entalhe e também não gostar de molduras. Mas é necessário lembrar que o design sem molduras é relativamente novo, e geralmente é adotado por dispositivos mais caros. Pensando nisso, talvez possamos entender por que os novos Pixel 3a e Pixel 3a XL têm molduras da tela, e por que devemos sentir bem com isso mesmo em 2019.

Mas nós queremos ouvir de você. Nós temos ouvido falar sobre o Pixel 3a e Pixel 3a XL há muitos meses antes de sua inauguração oficial, mas agora que está disponível, você pensa em comprar um? Ou você está esperando até que você possa dar uma olhada em uma loja antes de tomar uma decisão? Conte-nos pelos comentários!

Artigos especiais