Pular para o conteúdo

Você se interessa por smartphones dobráveis?

Você está esperando o lançamento do Mate X como seu primeiro smartphone dobrável? Ou, assim como eu, vai preferir esperar para abraçar a ideia?

author ,

huawei mate x

No início deste ano, a Huawei se juntou à Samsung ao revelar um smartphone dobrável, o Huawei Mate X. A melhor parte de tudo foi que a Huawei não copiou o Samsung Galaxy Fold, optando por adotar um estilo dobrável diferente – e aparentemente melhor. Espero que possamos ver designs ainda mais aperfeiçoados no futuro, mas, por enquanto, a Samsung e a Huawei lideram o setor com esses smartphones dobráveis. Dispositivos dobráveis atrasados, claro, mas ainda assim dispositivos dobráveis.

Atrasados porque os smartphones dobráveis de ambas as empresas ainda não chegaram às mãos do público. A Samsung enfrentou alguns problemas severos de telas quebradas logo no início e, como resultado, o primeiro dispositivo dobrável da empresa não verá a luz do dia até algum dia de setembro, no mínimo.

Enquanto isso, a Huawei inicialmente planejava lançar o Mate X em meados de 2019, mas depois adiou o aparelho para setembro também. Agora, em meados de agosto, a Huawei informou que não será possível lançar o Mate X em setembro, e a empresa pretende lançar o seu smartphone dobrável antes do final do ano.

Nenhum desses dispositivos é barato. E ambas as empresas não têm medo do fato de que será uma experiência inédita e, por isso, talvez haja problemas. Essa é uma das razões pelas quais estou esperando antes de pular nestas águas, e não apenas até o final deste ano. Devo me interessar por um celular dobrável somente quando todos os problemas tiverem sido resolvidos – pelo menos, aparentemente. Até lá, vou esperar.

No entanto, eu acredito que o Mate X provavelmente será lançado no final deste ano, desde que a Huawei consiga cumprir o prazo. Quando chegar, você precisará desembolsar mais de US$ 2.600 para colocar as mãos em um. E quem garante que a Huawei está livre de passar pelos mesmos – ou piores – problemas da Samsung? Assim, o seu desejo por um smartphone dobrável terá que ser bem forte, para dizer o mínimo. Talvez seja, no entanto.

Você está esperando o lançamento do Mate X como seu primeiro smartphone dobrável? Ou, assim como eu, vai preferir esperar para abraçar a ideia?

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.