Pular para o conteúdo

Você usa um smartwatch todos os dias?

Assim como um tablet, na maior parte do tempo não vejo necessidade de usar

author ,

smartwatch

Eu tenho uma tendênciade desistir de aplicativos ou dispositivos rapidamente se as coisas não funcionarem da maneira que eu acho que deveria. Ou, especialmente, se elas não funcionarem da maneira como são comercializados.

Como você pode perceber pelo título do artigo, neste caso se trata de um dispositivo. Um smartwatch (ou relógio inteligente, como preferir) é semelhante a um tablet pra mim, pois eles têm algo muito em comum: eu usei em vários momentos ao longo dos anos, mas na maioria das vezes deixei eles de lado porque simplesmente não sentia uma necessidade de mantê-los perto de mim.

Claro, um smartwatch é ótimo, cheio de recursos, e não é totalmente desconfortável de usar, mas todos esses recursos não são realmente algo que me interessa diariamente. Por um longo tempo, eu estava apenas usando o mostrador de horas, deixando as notificações desativadas.

Por mais legal que os recursos sejam, eu nunca estive realmente muito interessado em manter um smartwatch no meu pulso todos os dias. Mesmo quando ativo o mostrador de notificações do celular, eu as ignoro. Depois das horas, o único outro recurso que me interessa é o contador de passos, e talvez as informações de calorias. Mas para isso não precisaria pagar algumas centenas de reais por um relógio inteligente.

Talvez este seja um péssimo hábito, mas eu só me sinto convencido de usar uma coisa todos os dias se isso resolver algum problema meu. Não vejo necessidade convincente de usar um dispositivo no pulso para me mostrar as horas, notificações do celular e calorias queimadas no dia. Ou até mesmo para fazer pagamentos móveis. Meu celular pode fazer a maioria dessas coisas e pra mim é o suficiente.

Claro que um smartwatch pode ser útil em diversas situações, desde ver rapidamente a data e a hora, receber notificações do celular, até para medir seus batimentos cardíacos, fazer pagamentos móveis e avaliar a qualidade do seu sono. Mas, assim como um tablet, na maior parte do tempo não vejo necessidade de usar.

smartwatch

Então, agora eu quero ouvir de você. Você usa um smartwatch? E, se sim, com que frequência?

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.