
Um dos recursos mais pedidos pelos usuários do Waze finalmente começou a sair do papel. O aplicativo de navegação passou a testar a exibição de semáforos no mapa, função que já existe há anos no Google Maps, também pertencente ao Google.
Por enquanto, a novidade está em fase inicial e com liberação limitada. O Waze está testando a exibição de semáforos em Israel, sem previsão oficial de quando o recurso chegará a outros países.
Durante o modo de navegação, o aplicativo mostra no máximo três semáforos ao mesmo tempo. A limitação parece ter sido adotada para evitar poluição visual e manter a interface mais limpa enquanto o motorista segue o trajeto.
Fora do modo de navegação, o comportamento muda. Ao apenas visualizar o mapa, o Waze passa a exibir todos os semáforos próximos à localização do usuário, oferecendo uma visão mais completa do entorno.
Ainda não há informações sobre um cronograma global de lançamento. No entanto, o início dos testes indica que a função está em desenvolvimento ativo e que a espera por sua liberação definitiva pode estar perto do fim.
A chegada dos semáforos ao Waze representa mais um passo para aproximar o aplicativo dos recursos já oferecidos pelo Google Maps, ao mesmo tempo em que atende a uma demanda antiga da base de usuários.
Nokia Lumia 1520
Samsung Galaxy J7 Prime 2
LG Quantum
Samsung Galaxy A06
NGM Dynamic Stylo
Google Pixel 6a 

