Pular para o conteúdo

Wear OS se torna segunda maior plataforma de dispositivos vestíveis

O Wear OS teve um aumento de 325% na participação de mercado neste trimestre, principalmente graças à série Samsung Galaxy Watch 4

author ,

google wear os

As marcas Apple, Samsung, Amazfit e Huawei são normalmente encontradas no topo ou perto do topo dos novos relatórios de participação no mercado de dispositivos vestíveis. A plataforma Wear OS do Google geralmente esteve totalmente ausente desses relatórios; mas, no último trimestre, as coisas foram diferentes.

De acordo com as mais recentes estimativas de participação de mercado de dispositivos vestíveis, a participação de mercado do Wear OS aumentou para 17% no terceiro trimestre de 2021, de apenas 4% no mesmo período do ano passado. Isso representa um aumento de 325% na participação de mercado. É claro que isso se deve quase inteiramente ao fato da Samsung ter adotado o Wear OS nas séries de smartwatches Galaxy Watch 4, abandonando sua plataforma própria Tizen.

Na verdade, a Samsung alcançou seu maior volume de vendas trimestrais neste nicho de mercado no terceiro trimestre deste ano, levando a empresa para o segundo lugar, atrás apenas da Apple. A Huawei anteriormente ocupava o segundo lugar, mas agora ocupa o quinto lugar geral, um pouco à frente de Garmin.

O grande aumento nas vendas da Samsung neste trimestre, sem dúvida, tem a ver com muitos fatores. O Samsung Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic receberam críticas positivas de avaliadores ao redor do mundo. Esta também é a primeira vez em anos que a Samsung lança uma série de smartwatches em vários estilos, tamanhos e cores. O Galaxy Watch 4 oferece muito mais opções para os usuários do que os relógios Galaxy do passado.

Os vários estilos, tamanhos e cores do Galaxy Watch 4 o ajudaram a vender muito bem no terceiro trimestre de 2021. A Counterpoint afirma que mais de 60% das remessas totais da Samsung foram na América do Norte e na Europa.

A participação de mercado do Wear OS deve permanecer alta no futuro, graças aos esforços da Samsung. Por enquanto, a Apple permanece no topo, embora sua participação de mercado tenha caído 10% no comparativo anual devido ao Apple Watch Series 7 sendo adiado para o quarto trimestre de 2021. A Apple também não lançou um segundo Apple Watch este ano, como aconteceu em 2020 com o Apple Watch SE.

Wearables
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.