Pular para o conteúdo

WhatsApp adia nova política de privacidade após polêmica

A implementação deu início a uma grande saída de usuários do WhatsApp para outras plataformas de mensagens criptografadas, incluindo Telegram e Signal

author,

whatsapp e segurança

Hoje, em um post oficial no seu blog, o WhatsApp anunciou que vai adiar as polêmicas atualizações de suas políticas de privacidade. A empresa disse que quer mais tempo para "esclarecer a desinformação sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp".

O adiamento vai durar pelo menos três meses. No entanto, não há planos para fazer alterações na política durante este período.

Esta decisão foi uma resposta à reação de usuários e imprensa às mudanças na política. Os novos termos de privacidade do WhatsApp permitem que a empresa pegue dados específicos de usuários e os transfira para outras aplicações de propriedade do Facebook, incluindo a rede social de mesmo nome.

Quando as mudanças na política de privacidade se tornaram públicas na semana passada, a avaliação do público foi absolutamente negativa. Isso deu início a uma grande saída de usuários do WhatsApp para outras plataformas de mensagens criptografadas, incluindo Telegram e Signal. No caso deste último, seus servidores travaram hoje cedo parcialmente devido ao enorme crescimento de usuários.

No seu blog, a empresa diz que nenhum de seus recursos voltados para a privacidade está mudando. O WhatsApp explica que essa nova política é centrada em ajudar os usuários a se conectarem com as empresas, o que ela reconhece ser algo que poucos usuários fazem no momento. No entanto, ela vê isso como o futuro de sua plataforma e está pronta para fazer isso - mesmo que seus usuários não estejam.

Em uma pesquisa realizada pela imprensa internacional, apenas cerca de 10% das pessoas disseram que estavam de acordo com as mudanças na política de privacidade do WhatsApp.

Segurança
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.