Pular para o conteúdo

WhatsApp agora permite chamada de vídeo e áudio pelo computador

Isso é um alívio a inúmeras pessoas sentadas em frente a computadores que têm que correr para pegar seus smartphones toda vez que o WhatsApp toca

author,

chamadas video voz whatsapp desktop

O WhatsApp começou a lançar o recurso de chamadas de áudio e vídeo para a sua versão de desktop. A empresa diz que o recurso está inicialmente disponível apenas para chamadas entre duas pessoas e será expandido para chamadas em grupo "no futuro".

De acordo com a empresa, tanto as chamadas de voz quanto de vídeo no WhatsApp Web serão criptografadas de ponta a ponta, garantindo que o WhatsApp não possa ouvi-las ou vê-las, independentemente de você ligar de seu smartphone ou computador. É importante notar que a empresa está testando isso há algum tempo com um pequeno grupo de usuários e o recurso não está disponível no WhatsApp Web no momento.

As chamadas pelo Whatsapp Desktop é compatível com Windows 10 64 bits, versão 1903 e mais recente ou macOS 10.13 e mais recente.

O WhatsApp também acrescenta que seu novo recurso de chamada funcionará na orientação retrato e paisagem, aparece em uma janela autônoma redimensionável na tela do computador e está configurado para estar sempre no topo para que o usuário possa manter a conversa enquanto trabalha no computador com outras janelas abertas.

"Ao longo do ano passado, vimos um aumento significativo no número de pessoas ligando umas para as outras no WhatsApp, geralmente para longas conversas. Na última véspera de Ano Novo, quebramos o recorde de maior número de chamadas já feitas em um único dia, com 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo. Com tantas pessoas ainda separadas de seus entes queridos e adaptando-se a novas formas de trabalhar, queremos que as conversas no WhatsApp pareçam o mais próximas possível das pessoas, independentemente de onde você esteja no mundo ou da tecnologia que estiver usando", diz uma postagem no blog do WhatsApp.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.