Pular para o conteúdo

WhatsApp alerta sobre o que acontecerá caso você não aceite os novos termos

A serviço de mensagens não excluirá sua conta, mas limitará sua funcionalidade se você não cumprir

author ,

whatsapp logotipo

Na semana passada, o WhatsApp publicou uma postagem no seu blog explicando que os usuários eventualmente terão que aceitar seus controversos termos de privacidade para continuar usando o serviço. A plataforma já detalhou as consequências de não aceitar as alterações até o prazo final de 15 de maio.

Em um FAQ publicado em seu site, o WhatsApp observa que os usuários correrão o risco de perder todas as funcionalidades da plataforma se não aceitarem a política de privacidade atualizada.

"Por um curto período, você poderá receber chamadas e notificações, mas não poderá ler ou enviar mensagens do aplicativo", alerta o WhatsApp. Em declarações à imprensa, o WhatsApp confirmou que esse "curto espaço de tempo" vai durar algumas semanas.

O serviço também observa que sua política com relação a usuários inativos será aplicada após 15 de maio.

Isso significa que o serviço de mensagens comprado pelo Facebook não excluirá sua conta se você não aceitar a nova política. Você poderá exportar seu histórico de conversas no Android ou iOS e baixar um relatório de sua conta antes do prazo.

No entanto, se você optar por encerrar o seu WhatsApp, não será possível reverter a exclusão da conta, pois "isso apaga seu histórico de mensagens, remove você de todos os seus grupos do WhatsApp e exclui seus backups do WhatsApp".

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.