Ir para o conteúdo

WhatsApp encerrará suporte para Windows Phone no final de 2019

Novos relatórios indicam que a empresa está trabalhando em um aplicativo para a Plataforma Universal do Windows (UWP)

author,

app whatsapp windows phone

O WhatsApp descontinuou o suporte para o Blackberry OS em 2017 e a empresa já interrompeu o suporte para versões do Android anteriores a 2.3.3 e Windows Phone 7 em 2016. Da mesma forma, o WhatsApp anunciou que deixará de suportar a plataforma Windows Phone em 31 de dezembro de 2019.

O fim do suporte a plataforma Windows Phone significa que o aplicativo deixará de receber atualizações futuras. Em 2017, a empresa anunciou que deixaria de suportar a plataforma Windows Phone 8.0 e agora, a empresa atualizou o post do blog com uma lista de plataformas que ele deixará de suportar, incluindo todas as versões da plataforma Windows Phone.

Apesar do WhatsApp estar terminando o suporte a plataforma Windows Phone, novos relatórios indicam que a empresa está trabalhando em um aplicativo para a Plataforma Universal do Windows (UWP), que poderá ser executado em uma ampla variedade de dispositivos. Ainda não há informações sobre o novo aplicativo, e temos que esperar para saber o que o WhatsApp tem reservado para nós.

Comentando isso, um porta-voz do WhatsApp disse: “Após a recente decisão da Microsoft de acabar com o suporte a dispositivos Windows Mobile em dezembro, o WhatsApp lançará sua atualização final para os dispositivos Windows em junho. O WhatsApp continuará trabalhando nos dispositivos Windows até o final do ano.”

Fonte

Aplicativos