Pular para o conteúdo

WhatsApp ganha modo escuro no Android e iOS

O modo escuro tem uma aparência familiar do WhatsApp, mas adota cores escuras para reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz

author,

whatsapp modo escuro android ios

Vimos modos escuros se espalharem bastante nos últimos anos, com temas escuros em todo o sistema sendo lançados no Android e iOS e muitos aplicativos populares ganhando o recurso também. Agora outro aplicativo importante adicionou um modo escuro.

O WhatsApp lançou hoje (3) o modo escuro para seus aplicativos Android e iOS. O modo escuro tem uma aparência familiar do WhatsApp, mas adota cores escuras para reduzir a fadiga ocular em ambientes com pouca luz.

Ao desenvolver o modo escuro, o WhatsApp diz que se concentrou em dois detalhes específicos. Isso inclui legibilidade, garantindo cores que minimizem a fadiga ocular e estejam próximas aos padrões do sistema no Android ou iOS. O WhatsApp também queria ter certeza de que usava cores e elementos de design que ajudavam a destacar as informações mais importantes.

Se você usa o WhatsApp no Android 10 ou iOS 13, pode ativar o modo escuro a partir das configurações do sistema. Os usuários do Android 9 e versões anteriores também podem ativar o modo escuro no WhatsApp, acessando Configurações do WhatsApp> Conversas> Tema> "Escuro".

O modo escuro será lançado em uma nova versão do WhatsApp nos próximos dias. Você pode baixar o WhatsApp para Android aqui e o WhatsApp para iOS pode ser encontrado aqui.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, por isso é ótimo vê-lo finalmente adicionar um modo escuro para se adequar aos recursos encontrados no Android 10 e iOS 13. Depois de ativar o modo escuro no WhatsApp, diga-nos o que você achou disso!

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.