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WhatsApp irá anunciar nova política de privacidade nas próximas semanas

Dúvidas frequentes serão respondidas e, posteriormente, o WhatsApp exigirá que os usuários aceitem as atualizações até 15 de maio de 2021

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Nas próximas semanas, o WhatsApp irá apresentar novos termos de serviço e política de privacidade para os usuários do seu serviço de mensagens. Isso acontece depois que o WhatsApp passou por uma crise, algumas semanas atrás, quando os usuários sentiram que a segurança estaria comprometida se eles quisessem continuar usando o serviço.

Em uma postagem no blog, o WhatsApp anunciou que fornecerá mais informações por meio de um informativo que as pessoas poderão ler a qualquer momento. Dúvidas frequentes serão respondidas e, posteriormente, o WhatsApp exigirá que os usuários aceitem as atualizações até 15 de maio de 2021.

O WhatsApp reiterou que não pode ver mensagens pessoais ou de grupo, pois as conversas são protegidas por criptografia de ponta a ponta. A empresa também observou que o Facebook está envolvido nos recursos de negócios do WhatsApp, permitindo que as empresas mantenham e gerenciem seu catálogo de produtos e serviços nos aplicativos.

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O WhatsApp inicialmente enviou uma mensagem na primeira semana de janeiro, exigindo que os usuários aceitassem os termos de serviço e a política de privacidade atualizados se desejassem continuar usando o aplicativo. Consequentemente, houve um grande retrocesso, fazendo com que muitos usuários deixassem o WhatsApp e se migrarem para aplicativos concorrentes, como Telegram e Signal.

Desde então, o WhatsApp adiou a adoção da política atualizada para 15 de maio e iniciou uma grande campanha, com anúncios de página inteira em jornais e postagens em blogs, esclarecendo suas políticas na tentativa de evitar a disseminação de desinformação sobre isso. Para verificar a postagem do blog do WhatsApp, clique aqui ou leia na íntegra abaixo:

Mais informações sobre a atualização dos Termos de Serviço e da Política de Privacidade

No início deste ano, percebemos que muitas pessoas ficaram confusas após anunciarmos a atualização dos nossos Termos de Serviço e da Política de Privacidade. Continuamos trabalhando para esclarecer todas as dúvidas e hoje gostaríamos de dar mais detalhes sobre como solicitaremos que as pessoas revisem essa atualização a partir de agora.

Como anunciado anteriormente, estamos desenvolvendo novas maneiras totalmente opcionais para você conversar com empresas e fazer compras no WhatsApp e reiteramos que suas conversas pessoais serão sempre protegidas com a criptografia de ponta a ponta e, por isso, não podemos ler nem ouvir seu conteúdo.

Refletimos bastante sobre o que poderíamos fazer melhor e queremos que todos saibam e confiem no nosso compromisso contínuo na defesa do uso da criptografia de ponta a ponta e na proteção da privacidade e da segurança das suas conversas. Assim, começamos a usar o recurso Status para compartilhar nossos princípios e atualizações diretamente no WhatsApp. Esse é o primeiro passo de muitos outros que virão para que possamos nos comunicar com ainda mais clareza com todos.

Nas próximas semanas, exibiremos um aviso no WhatsApp anunciando que você terá mais tempo para ler a atualização e fornecendo mais informações para ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Eventualmente, enviaremos lembretes para que todos possam ler e aceitar as atualizações para continuar usando o WhatsApp.

Além disso, consideramos importante esclarecer como conseguimos oferecer o WhatsApp gratuitamente. Todos os dias, milhões de pessoas conversam com empresas no WhatsApp, já que é mais fácil do que fazer uma ligação ou trocar e-mails com os atendentes das empresas. O serviço de atendimento ao cliente no WhatsApp é cobrado somente das empresas e nunca dos clientes. Alguns recursos de compra e venda são integrados ao Facebook para que as empresas possam gerenciar seus estoques em diversos aplicativos. Exibimos mais informações diretamente nas conversas do WhatsApp com essas empresas para que as pessoas possam escolher continuar a conversa ou não.

Durante esse tempo, também entendemos que algumas pessoas podem querer testar os serviços oferecidos por outros aplicativos de mensagens e sabemos que alguns dos nossos concorrentes afirmam que não podem ler as conversas de seus usuários. É importante lembrar que se um aplicativo não oferece criptografia de ponta a ponta por padrão, isso significa que ele pode ter acesso ao conteúdo das suas mensagens. Outros concorrentes afirmam que são melhores porque têm acesso a ainda menos dados do que o WhatsApp. Nós acreditamos que as pessoas estão buscando um aplicativo que seja seguro e confiável, mesmo que para isso seja necessário que o WhatsApp tenha acesso a dados limitados. Antes de tomar uma decisão, levamos em consideração vários aspectos e continuaremos desenvolvendo novas maneiras para manter nosso compromisso de usar cada vez menos dados e não mais.

Agradecemos a todos que ajudaram a esclarecer dúvidas e seguimos à disposição para responder a todas as perguntas. Continuamos desenvolvendo nosso produto para 2021 e não vemos a hora de compartilhar mais novidades nos próximos meses e semanas.

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