Ir para o conteúdo

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens a um contato por vez

A medida tem como objetivo impedir a disseminação de notícias falsas relacionadas à crise do COVID-19

author,

whatsapp app mobile

Em 2018, o WhatsApp começou a adicionar um aviso de "encaminhado" para qualquer mensagem que estivesse sendo encaminhada de uma conversa para outra e, posteriormente, limitou o encaminhamento de mensagens para cinco contatos ao mesmo tempo, medida válida para usuários em todo o mundo. Agora, o WhatsApp volta a limitar o encaminhamento de mensagens para impedir a disseminação de notícias falsas relacionadas à crise do COVID-19.

O WhatsApp diz que a empresa viu um aumento significativo no número de mensagens encaminhadas e pode levar à disseminação de informações falsas durante esse período de isolamento. Como resultado, está adotando um novo limite para que essas mensagens possam ser encaminhadas apenas para um contato por vez.

A empresa acrescenta que o limite anterior de encaminhamento de mensagens levou, na época, a uma redução de 25% no encaminhamento de mensagens a nível mundial. Além disso, para ajudar os usuários com as informações verdadeiras, o WhatsApp está trabalhando diretamente com os governos, OMS, ONGs e mais de 20 ministérios da saúde nacionais.

Esta é uma ação muito feliz do WhatsApp, pois as informações falsas se espalham rapidamente e faz sentido impor um limite mais vigoroso neste momento de crise na saúde e na economia.

Fonte

Aplicativos