Pular para o conteúdo

WhatsApp Pay estará disponível para 40 milhões de usuários na Índia

Nem todo mundo tem acesso ao WhatsApp Pay ainda e, quando o serviço foi lançado, apenas 20 milhões de seus 400 milhões de usuários na Índia realmente tinham acesso ao recurso

author ,

whastapp pay

O WhatsApp obteve a aprovação regulatória da Índia para dobrar o número de usuários que têm acesso ao seu serviço de pagamentos. Isso aconteceu depois que a empresa de propriedade da Meta solicitou que não houvesse um limite para o número de usuários para os quais poderia prestar o serviço.

O WhatsApp Pay faz parte de uma lista crescente de serviços de pagamentos móveis instantâneos baseados em UPI (Unified Payments Interface), como o Google Pay. Com o serviço, é possível enviar e receber dinheiro entre duas contas bancárias gratuitamente, de forma ágil e segura, e com esta expansão, a empresa passa a poder oferecer o WhatsApp Pay a 40 milhões de usuários. A Índia exige que todos os dados relacionados a pagamentos sejam armazenados localmente, como medida de segurança, e o WhatsApp deve cumprir.

Nem todo mundo tem acesso ao WhatsApp Pay ainda e, quando o serviço foi lançado, apenas 20 milhões de seus 400 milhões de usuários na Índia realmente tinham acesso ao recurso. O número foi ampliado a partir do teste entre 10 milhões de usuários que começou no início do ano passado.

A Índia implementou um limite de 30% no volume total do processo de transações baseadas em UPI por provedores de aplicativos de terceiros, o que visa evitar que grandes empresas de tecnologia como o Google dominem o mercado. A grande base de usuários de 500 milhões de pessoas do WhatsApp permitiria que o aplicativo esmagasse os concorrentes que já existem no mercado de mensagens instantâneas, caso o WhatsApp Pay fosse lançado para todos os seus usuários.

Esta aprovação regulatória deve dar ao WhatsApp muito mais espaço para expandir o seu serviço de pagamentos móveis, embora não esteja claro quando o novo limite entrará em vigor.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.