Pular para o conteúdo

WhatsApp testa autenticação por impressão digital para Web

Nova medida de segurança requer autenticar cada nova sessão com uma verificação biométrica no aplicativo do WhatsApp no celular

author ,

whatsapp logotipo

O WhatsApp está testando um novo recurso em seu canal beta no Android para solicitar autenticação biométrica ao tentar iniciar uma nova sessão no Whatsapp Web. Isso ajudará a melhorar a segurança geral da conta, principalmente aos usuários que trabalham com vários computadores durante o dia. O novo recurso foi descoberto no WhatsApp Beta build 2.20200.10.

Atualmente, para criar uma sessão na Web basta abrir o aplicativo, ir nas opções, selecionar WhatsApp Web e o aplicativo permitirá escanear um código QR que é exibido na sessão da Web. Você pode argumentar que isso pode não ser totalmente seguro; e tem razão.

Para melhorar isso, o WhatsApp está testando uma nova medida de segurança em que o usuário terá que autenticar cada nova sessão com uma verificação biométrica no aplicativo do WhatsApp no celular, neste caso a autenticação por impressão digital.

whatsapp cliente web impressão digital

O recurso está sendo testado apenas com impressões digitais e não suporta autenticação facial 3D, embora o WhatsApp possa adicioná-la posteriormente. Isso também provavelmente chegará em breve ao aplicativo do WhatsApp para iOS. Esperamos que a autenticação por impressão digital para o WhatsApp Web tenha uma ampla implementação assim que o teste terminar.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.