Pular para o conteúdo

WhatsApp testa autenticação por impressão digital para Web

Nova medida de segurança requer autenticar cada nova sessão com uma verificação biométrica no aplicativo do WhatsApp no celular

author,

whatsapp logotipo

O WhatsApp está testando um novo recurso em seu canal beta no Android para solicitar autenticação biométrica ao tentar iniciar uma nova sessão no Whatsapp Web. Isso ajudará a melhorar a segurança geral da conta, principalmente aos usuários que trabalham com vários computadores durante o dia. O novo recurso foi descoberto no WhatsApp Beta build 2.20200.10.

Atualmente, para criar uma sessão na Web basta abrir o aplicativo, ir nas opções, selecionar WhatsApp Web e o aplicativo permitirá escanear um código QR que é exibido na sessão da Web. Você pode argumentar que isso pode não ser totalmente seguro; e tem razão.

Para melhorar isso, o WhatsApp está testando uma nova medida de segurança em que o usuário terá que autenticar cada nova sessão com uma verificação biométrica no aplicativo do WhatsApp no celular, neste caso a autenticação por impressão digital.

whatsapp cliente web impressão digital

O recurso está sendo testado apenas com impressões digitais e não suporta autenticação facial 3D, embora o WhatsApp possa adicioná-la posteriormente. Isso também provavelmente chegará em breve ao aplicativo do WhatsApp para iOS. Esperamos que a autenticação por impressão digital para o WhatsApp Web tenha uma ampla implementação assim que o teste terminar.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.