Pular para o conteúdo

World of Warcraft, Overwatch e mais jogos da Blizzard saem da China em janeiro

Jogos como World of Warcraft, Hearthstone, Warcraft III: Reforged, Overwatch, StarCraft, Diablo III e Heroes of the Storm simplesmente desaparecerão da China a partir de janeiro de 2023

author ,

World of Warcraft, Overwatch e mais jogos da Blizzard saem da China em janeiro

A Blizzard anunciou que, em 23 de janeiro de 2023, a maioria de seus jogos serão removidos da China. Isso é consequência da empresa não renovar seu contrato de licenciamento de 14 anos para o mercado chinês com a NetEase, a segunda maior empresa de jogos do país ocidental.

Jogos como World of Warcraft, Hearthstone, Warcraft III: Reforged, Overwatch, StarCraft, Diablo III e Heroes of the Storm simplesmente desaparecerão da China. A empresa diz que "as duas partes não chegaram a um acordo para renovar os acordos que sejam consistentes com os princípios operacionais e compromissos da Blizzard com jogadores e funcionários".

O CEO da NetEase, William Ding, disse: "Nós nos esforçamos muito e tentamos com nossa maior sinceridade negociar com a Activision Blizzard para que pudéssemos continuar nossa colaboração e servir os muitos jogadores dedicados na China. No entanto, houve diferenças materiais em termos-chave e não conseguimos chegar a um acordo. Temos alta consideração em nossos produtos e padrões operacionais e cumprimos nossos compromissos com os players chineses".

Por outro lado, o desenvolvimento e a publicação de Diablo Immortal são garantidos por um acordo separado entre a Blizzard e a NetEase e não serão afetados. A Blizzard suspenderá as vendas nos próximos dias e os jogadores chineses receberão detalhes sobre como tudo funcionará em breve. Os próximos lançamentos de World of Warcraft: Dragonflight, Hearthstone: March of the Lich King e a segunda temporada de Overwatch 2 ocorrerão ainda este ano.

Não está claro o que exatamente levou a essa reviravolta, mas em uma postagem no LinkedIn, o presidente de investimento e parceria global da NetEase, Simon Zhu, disse o seguinte sobre a situação: "Um dia, quando o que aconteceu nos bastidores puder ser contado, os desenvolvedores e os jogadores terão um nível totalmente novo de compreensão de quanto dano um idiota pode causar". Portanto, está bem claro que essa separação das empresas não foi exatamente pacífica.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.